sexta-feira, 22 de maio de 2009

Primeira derrapada

Meninas ontem derrapei feio no desafio 20! Minha mãe e minha tia viajaram e na hora do almoço meu pai se atrasou para irmos até o restaurante. Resultado: ele me mandou ir sozinha...eu ir almoçar e depois voltar a pé fiquei com preguiça e passei em uma lanchonete no caminho pra casa. Troquei o almoço por um salgado assado, suco clight e não resisti a levar também uma fatia pequenininha de torta de limão. Trocar um almoço com salada e tal por um pastel mesmo assado já é um erro enorme! Agora imagina levar sobremesa também!

Nossa gente como eu fiquei mal depois, me senti uma fraca, uma idiota! Ainda mais que um dia antes eu tinha estragado o zíper do meu jeans favorito de tão justo que está! Bom...eu nunca comentei aqui...mas ano passado terminei um relacionamento de 6 anos e fiquei muito mal! Emagreci bastante até por conta disso...perdi totalmente o apetite! Cheguei a usar calça 40! Bom...aí recorri à ajuda de uma psicóloga que muito me ajudou e eu superei...infelizmente os quilos a mais voltaram!

Como eu estava bem melhor e terapia não é algo barato eu acabei depois das férias (período em que ela não atende) não indo mais. Ontem que percebi o quanto eu precisava! Hoje entendo porque as atrizes as vezes comentam em entrevistas: depois que eu conheci a terapia não larguei mais...já faz tantos anos que eu faço! Pra quem pode pagar é um ótimo investimento! Ontem eu descobri que estava fingindo que certos sentimentos não existiam, o que gerava ansiedade e angústia e eu os engolia junto com a comida.

Incrível que saída do consultório da terapeuta eu precisei passar no mercado pra levar um item. O saí de lá só com o que eu precisava. E olha que era fim de tarde...momento que estou mais propensa a comer. Bem...o resto do dia me alimentei dentro da R.A. E já fico feliz por não tem em momento algum pensado em continuar comendo errado só porque já tinha feito besteira!

Bem...segundo as regras do desafio 20 sempre que jacar tem que tentar identificar o porque. isso já respondi aqui meninas. Também sugiro a todas que sempre que fizerem algo errado busquem solução. Saibam identificar onde erraram mas busquem como evitar que aconteça de novo. No meu caso eu sabia que era psicológico e fui procurar ajuda. Quem jacar porque não resistiu a algo que tinha em casa, eu sugiro que, por exemplo, dê um jeito de tirar este tipo de alimento tentador de vista ou se possível não compre mais. Dê resto fui bem do desafio quanto a exercício que até já cumpri a meta de 3 vezes esta semana...mas vou continuar fazendo....e a àgua também.

Hoje estou com pressa pois tenho mil coisas a fazer, mas amanhã eu venho contar mais do meu papo com a terapeuta pois ela me falou coisas que acredito que servirão pra muita gente!


Beijos

6 comentários:

  1. Não se sinta assim amiga!!
    vacilos agente tem, o importante é o que agente faz pra mudar isso, amanhã vc recupera tudo, come tudo muito leve e seu organismo nem vai perceber esta falha!!
    tudo vai dar certoooo!!
    não desiste viu? continue firme e forte no desafio...e nada de cair na tentação do final de semana!! estamos com vc!!
    um boa dia de sexta feiraaaaaaa
    bjuks
    Lua

    ResponderExcluir
  2. Moça, obrigado pela visita, é logico que da pra trocar o pao frances, mas Dona Leila ta sendo safada rs..mas mudarei isso.
    Vc errou e nem foi tao feio, mas te entendo, as vezes até sem motivo erramos..aff...mas enfim, errou, contou e vai se acertar bola pra frente.
    Temos que fazer oq achamos bom, e nos faz bem, se sente bem na terapia, faça.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. jaque do cora...
    nao se martirize nao...
    o mais legal, vc identificou o problema...ta certo que um salgdo nao é legal, mas poderia ter sido pior...rsss
    eu sempre penso assim, hj nossas derrapadas, ainda que derrapadas, sao mais controlaveis que antigmente...que vc acha?
    sobre a terapia: amiga, eu falei essa semana pro meu marido, estou fazendo um investimento ($$$$), em mim...na minha saude, para um bem estar geral....meu, seu, dos proxs a mim e tals...
    E se te contar...estou em crise brava, pq?A terapeuta me da n questionamentos, que me deixam tontinha, com meu eu interior td bagunçado...tenho chorado...
    mas é bom...
    e falo isso pra vc tbem...identifique em vc mesma os que te abala, te entristece, te alegra, te leva a comer, a "jacar"...rsssss
    eu jaco....
    tu jacas
    ele jaca...
    nos jacamos
    vos jacais
    todos uma hora ou outra jacam...hahaha

    nossa, que comment imenso...
    fica em paz

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, queridaaaa!!
    Sempre amooo seus comentários!!! E mto obrigada por gostar mto do meu blog. (Ultimamente eu estou uma garota-enxaqeca, por conta da TPM, então meus posts andam bemm sem sal..rs. Mas logo logo eu me animo novamente!!).
    Hum... temos coisas em comum - adoramos torta de limão e terminar um longo relacionamento (o meu foi de 6 anos e meio e terminei em setembro de 2007!).
    Fico feliz q tenha superado a perda e q hj tenha retornado à terapia! Vale mtooo mesmo!!!
    Qto à torta... foi uma derrapadinha de nada e vc não entrou na síndrome do Jacque...
    Então vc é uma vitoriosa, viu???
    Mil beijinhos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,
    que legal da terapeuta, quero que você conte sim algumas coisas que ela falou!
    Olha, mas sinceramente, quando comecei a ler o post achei que você tinha jacado mesmo, mas nem foi tanto assim amiga, aliás nem foi jaca vai! Só comeu 1 salgado e sobremesa? Não se martirize porque não foi tão grave.
    Continua caprichando nos exercícios e em todo o resto, estou contigo!
    Uma ótima semana,
    bjosss
    Obs: amiga, porque vc não tirou esse negócio de verificação de palavras??? nossa, esses dias comentei aqui e não foi... agora de novo. Vamos ver se agora vai.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque,
    Nem foi uma jaca tão jaca assim vai? Foi uma "jaquinhazinha"... rs
    Tem selinho pra vc no meu bloguinho.
    bjinho

    ResponderExcluir