quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vamos Brincar?



Gentee que feliz que fiquei ontem! Nove visitas no meu cantinho! Foi meu recorde até agora! Uhullll :) Também fiquei feliz por ter tirado dois notões na faculdade....voltei pra casa faceira da vida e esta alegria me ajudou segurar a fome inexplicável que eu senti ontem a noite. Não jaquei...mas ao chegar da facul devorei uma maçã, um pacotinho de clube social integral e uma gelatina diet inteira e mesmo assim fiquei com fome. E era fome mesmo, não era gula não!


Pode ser a falta dos meus alimentos tão amados como frutas, iogurte diet e granola, que minha mãe fez o favor de não trazer do mercado esta semana. Então estou fazendo a R.A com o que tem em casa mesmo...está sendo um desafio interessante no sentido de saber que tenho que seguir o programa independente do tipo de alimento que tenho perto de mim. Mas hoje já vou dar uma passadinha na fruteira e na padaria pra comprar ao menos umas frutas e um pão light.


Bom prometi passar o diário alimentar de ontem então lá vai:


Café-da-manhã: 4 biscoitos integrais com geléia diet, café com leite e adoçante e 1 banana.

Lanche da manhã: 1 barra de cereal.

Almoço: Macarrão, feijão, carne bovina, pepino e 2c de milho em lata. (as quantidades eu não medi bem neste almoço mas não extrapolei...embora poderia ter comido menos macarrão se tivesse mais salada)

Lache da tarde: 1 barra de cereal.Café/janta: 1 misto quente e uma xícara de café com leite. Como ainda estava com fome comi mais dois biscoitos integrais.

Ceia: 1 maçã, 1 gelatina diet de morango e 1 pacotinho de clube social.


Avaliação: Não foi meu melhor dia de R.A com certeza! Mas tem dois fatores que indendem de força de vontade envolvidos. O primeiro é que realmente ontem eu senti fome! Não fosse assim eu não teria incluído mais dois biscoitos na janta ou teria comido clube social na ceia. Outra questão: preciso fazer supermercado urgente pois a falta de salada no almoço foi reflexo disso também.


Para animar um pouco a blogosfera light proponho uma brincadeira a vocês meninas: Que tal apontar um produto light que você recomenda muito e um outro que você achou terrível e acabou no lixo? Aí depois aponta três meninas para responder ao jogo! Assim a gente evita desperdícios e oportuniza as colegas a experimentar coisas que a gente já sabe que é bom.Bem...Deixo o joguinho para:



*Carolíssima

*Pri de lacinho

*Leila
Dando minha contribuição para a brincadeira...
Eu recomendo: acholatado Gold (é o menos calórico que encontrei nas prateleiras, muito gostoso e serve tanto para tomar no leite quando para produzir sobremesas bemmm gostosas...a receita de fondue que tem no meu blog foi feita com ele)
Eu recomendo que fique longe de: Suco Tampico light. O tradicional é maravilhoso mas a versão light parece produto de limpeza (nunca tomei produto de limpeza mas imagino que o gosto seja aquele...huahuahauaa).

6 comentários:

  1. Ai obrigado por me indicar.
    É assim mesmo, as visitas vem vindo e a gente vai ficando contente, eu fico felicissima com todos os coments.
    Eu tambem as vezes tenho fome louca rs..mas vc optou bem, por isso é bom ter consciencia e geladeira sem guloseimas rs..rs..rs..
    Olha nao tomo achocolatado, mas amei a ideia do foundue rs..rs.., e nao tomo suco tampico rs..nao gosto destes sucos totalmente artificiais, eu tb acho que ele é SUPER ARTIFICIAL.
    Beijocas e continue firme, parabens pelas notas na faculdade.

    ResponderExcluir
  2. oi jaque...
    acho que o grande desafio é realmente nos virarmos com o que tem em casa, é bem isso mesmo, nem sempre poderemos ser "light" 100%, a gnete tem de se re-arranjar mesmo...
    Ai, notas facul...ui!!!
    fianl de maio começam minhas provas....de novo...depois???feriassssssssssssss
    odiei o tampico....doce demais!!!!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    parabéns pelas notas na faculdade e por ter se comportado direitinho ontem!
    Eu também fiquei com fome a noite, e já eram 2 da madruga (dormi muito tarde ontem), fui até a cozinha, abri a geladeira, mas voltei sem nada pro quarto, hahaha.
    Obrigada por me indicar pra brincadeira, depois coloco no blog. Gostei das suas sugestões.
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. nossa, nunca vi tampico light ahauais
    eu gosto e tomo o normal mesmo xD

    Um beijao mocinhaa!!!

    parabéns pelas notas!

    ResponderExcluir
  5. Jaque ...

    Brigadinha pelo carinho ... Adorei sua vista.

    rss...Adorei a brincadeira...É ótimo !

    Linda ...super sucesso, vc tá no caminho certo, tá !

    Beijões

    ResponderExcluir
  6. oie querida!! adorei a visitinha e teu blog ta muito legal!!!
    vou sempre te visitar! beijos

    ResponderExcluir