domingo, 3 de maio de 2009

De volta à R.A



Oiii meninas! Estou de volta à cidade e a minha RA. Não vou mentir: comi tudo e mais um pouco na serra! Não tinha nem como escapar: como eu já imaginava o local mas próximo além da pousada era a 10 km e a distância dos dormitórios no restaurante também grande (o local é um parque de esportes radicais estão tudo é bem distante). Por isso no pacote estavam incluídas todas as refeições já que não havia local para preparar nada e nem onde comprar comida tão próximo.

Não levei nada e também não adiantaria levar: era tanta comida que depois do almoço de sexta só fui jantar as sete da noite e mesmo assim meio sem fome. No entanto tinha que comer pois depois daquela refeição só o café da manhã no outro dia. O estilo de alimentação era o pior possível: refeições enormes, fartas e cheias de doces (a região é conhecida pelo plantio de maçã...então tortas e sobremesas é o que mais se via na mesa) e todos comiam tanto que lanche da manhã ou da tarde ninguém nem lembrava de fazer!

Mas embora pareça uma contradição não me lamentei não...o passeio estava ótimo, adorei curtir minha turma, fiz uma trilha de mais de uma hora e meia e agora estou com as pernas todas doloridas mas estou bem feliz! O lugar era lindo! E hoje já voltei a minha RA com alimentos e porções ideiais.Até levantei da cama para tomar o café da manhã e depois voltei a dormir! Não quis pular mais uma refeição pois sei o quanto é errado! Já voltei para as minhas frutas, granola, adoçante, leite desnatado e saladas!

Decidi que minha RA não será uma tortura para mim. Em ocasiões especiais me permitirei ser "normal". Mas para isso fiz um acordo comigo mesma: fora estas ocasiões vou caprichar pra deixar as jacas bem longe de mim. Se no dia-a-dia eu resistir a alimentos não permitidos que vez ou outra aparecem na casa e na vida da gente, quando eu realmente precisar viajar, sair pra jantar ou almoçar para comemorar algo, a consciência não pesa tanto!

O que acham disso meninas?

Beijos

4 comentários:

  1. é, nao podemos fazer da ra uma tortura senao realmente a coisa nao sai do lugar...
    mas o findy ja foi, feriado, pelo menos para mim, fica quase que impossivel nao jacar...rssss
    vamos la,amanha é outro dia, anime-se e força...
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque, realmete é muito difícil se alimentar direitinho em certos lugares né !
    Mas ainda bem que você já está entrando nos eixos novamente ,isso é o que importa mesmo!
    E "deslizes" como esse todas nós cometemos, mas não pode ser sempre né !
    Mas faça isso mesmo a RA não pode e nem deve ser uma tortura , porque eu pretendo ficar com ela pro resto da vida , e além de tudo ela só nos trará benefícios !!!!
    Adorei seu blog Jaque !!!
    Desistir jamais em amiga !
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Jaque tem dois selinhos lá no meu BLog pra vc !
    BJsss

    ResponderExcluir
  4. comendo com moderação td é valido :D
    bjsss e otima semana!

    ResponderExcluir