quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aiii que desânimo!



Olá amigas! Puxa estou feliz com o fato da brincadeira até que enfim estar sendo respondida. Quem saiu na frente foi a Carolíssima. E uma das meninas para quem ela passou também já respondeu! Tenho mais produtos também para indicar e contraindicar hoje!

Mas antes venho com notícias que não são muito animadoras...esperei dias pela dieta do médico que só chegou hoje...não cheguei a fazer despedida como sempre fiz antes de qualquer dieta. Mas andei meio pra baixo estes dias e peguei uma mega gripe que me levou um dia de trabalho inclusive...aí eu conseguia seguir na R.A perfeitamente durante o dia mas segunda e ontem a noite comi mais do que planejei a noite. Desanimei legal! Não só pelas escorregadas...(que embora sejam com produtos bem saudáveis como biscoitos integrais ou barra de cereais... mas senti que foi totalmente desnecessário) mas porque hoje quando enfim chega a dieta ...QUE DECEPÇÃO!

Aquele médico tá fora da casinha! Em primeiro lugar ele me deu uma dieta com excesso de carboidrato no almoço e depois dessa refeição só a janta às 9 da noite que consiste em 4 biscoitos agua e sal, café com leite e 1 fatia de frios. Em primeiro lugar...qualquer pessoa que entende de nutrição sabe que a essa hora além de estar tarde para o jantar não é mais hora de tomar café para não prejudicar o sono da pessoa. Depois: quem é que fica sem comer do meio dia as nove da noite sem atacar nada e sem morrer de fome?
Bem para não dizer que perdi tempo em ir a este médico (dinheiro nem tanto pois tenho plano de saúde) valeu pelos exames que fiz e ele percebeu que estou com o colesterol no limite...se eu não me cuidar vai ultrapassar o limite do saudável.

Bom...ouvi dizer que meu plano agora estava incluindo nutricionistas também. Tô pensando em pegar a dieta e os exames deste médico e ir conversar com uma nutricionista. Mas até lá vou tantar fazer ao máximo a dieta do médico...pois daqui 30 dias tenho consulta. Só que com certeza vou incluir mais um lanche da tarde e uma ceia na dieta dele. Também não vou discartar os serviços dele totalmente porque ele queria me dar sibutramina e eu não aceitei...mas falei...se eu perceber que não consigo messssmo perder peso a gente volta a conversar sobre o remédio.


Porque que numa outra ocasião eu tomei só no início da dieta este remédio pra dar um gás e ajudou muito. E quem usa sabe que não é forte nem tem tantos efeitos colaterais. Bom, mas como o objetivo é ser o mais saudável possível a princípio não topei. Mas também não disse dessa àgua não beberei né? Acho que fiz bem...e vocês o que acham?




Beijocass!!!




Ahhh antes que eu esqueça:




Eu não recomendo messmooo a nova barra de frutas da Nutry. O chocolate tem gosto de qualquer coisa menos de chocolate...e o recheio você não identifica direito o que é nem que gosto tem. Resumindo: é uma coisa adocicada totalmente sem graça! Para quem gosta de barra de frutas a Supino Light continua a melhor opção!


Eu indico: barra de cereais Nature Valley. Para quem gosta de granola é uma delícia. Tem gostinho do ceral mesmo e é bemm docinha. Comprei a de passas, castanhas e cereais tuuudo de bom! É crocante e tem gosto de alimento fresquinho! As outras barras de cereal estavam me enjoando por ser sempre aquele aglomerado de fibras meio borrachudas.....e eu estava notando que a composição da maioria delas estava pobre em fibras....era basicamente crispies de arroz comum (nem integral não são na maioria dos casos) com uma camadinha de chocolate pra se tornar melhor ao nosso paladar!


Agora tá livre pra quem quiser responder! Só peço que quem quiser participar da brincadeira de indicação dos produtos se puder avise aqui no blog pra eu acompanhar e comentar! Posso esquecer de passar no blog de alguém e perder alguma respostinha! Graças à Carolíssima por exemplo eu não comprarei jamais o sorvete Cart´ Dor da Kibom. E olha que eu estava procurando uma boa opção de sorvete light...mas com certeza este não é!

8 comentários:

  1. as barrinhas da nature valley sao uma delicia, bem melhor que qq outra que ja experimentei, e parecem ser maiores tbem...
    qto ao medico, de repente é a linha que ele segue, ams sei la, se ficar tanto tempo se comer vai atacar a geladeira a noite e dormir com a pança cheia, e de carbos, pq com fome, nao sei vc, ams eu, nao adianta saladinha nao...rssss
    nao vamos desanimar nao...te convido a darmos um up no nosso animo para nao cairmos nem em tentação muito menos em depressao...rssss
    bjzao
    boa quarta

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaa, que doideira esse médico!!! Meu Deus, o que é isso? Não vai na dele não! Acho que ele bateu a cabeça meu, só pode! Nunca vi alguém indicar café pra pessoa a noite! Gente, será que ele não trocou com o café da manhã? Acho que era 9 da manhã hein, hahhauahaha. Piradão!

    Sobre o remédio, já tomei um tempo atrás, não senti efeitos colaterais mas também não emagreci muito. Mas tem gente que tem efeitos colaterais sim, depende do organismo de cada um, eu acho. Se você for seguindo a RA certinho, não precisa de remédio, mas isso é uma decisão pessoal.

    Também se atracou com biscoitos amiga? Que saco né? Olha, mas hoje já estou bem melhor, vou caprichar direitinho. Você também, tá bom? Se precisar de ajuda, pode gritar, hahahahuah. Mas sério, tô aqui pro que precisar!

    Sobre a brincadeirinha, eu já escrevi, só não publiquei ainda porque tenho 500 selinhos atrasados, aí vou colocar tudo junto (ontem fiquei umas 5 horas fazendo as indicações dos selinhos, botando links, nossa, uma trabalheira que não tem noção!). Hum, mas não coloquei foto dos produtos, é mais legal igual você fez com foto né?

    Hoje a tarde sem falta vou publicar. Aí passo aqui falando pois tem selinho pra vc.

    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!!!
    Eu demorei, mas respondi! rs. Eu sou meio lerdinha mesmo, mas AMEI a sua idéia (e as meninas tbm). Realmente é uma forma de não gastarmos $$ à toa!
    Sobre a sibutramina, concordo q ela é uma boa opção, então tenta ver se vc consegue sem ela esse mês, se não conseguir, tome!! Tem uma outra blogueira, a Fê, do Operação Vestido Branco, que tbm está pensando se toma ou não. Ela tem mta ansiedade no período da tarde, então eu aconselhei q ela tomasse!
    Dieta loucaaa mesmo a desse médico! Vai ter a fazer readaptações mesmo!! :(
    Sobre as barrinhas, eu concordo com vc. A maioria delas é enganação, mas essa na Nutry Valley é uma delícia. É barrinha com B maiúsculo mesmo!
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vou tentar participar da sua brincadeira, mas eu sempre tenho tanto assunto rs...as brincadeiras estao se acumulando.
    Obrigado pelas dicas, das barrinhas.
    E fala serio este medico, vontade de dar na cara, né ?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Jaque, tu fazes idéia de uma pessoa gorda trabalhar em cima, EM CIMA MESMO DA COZINHA DE UMA LANCHONETE ??? Gente, é um tal de cheiro bom... O pior é que a lanchonete é super bem conceituada, é muito boa, além de ser lanchonete e ostentar as vitrines cheias de tudo o que é bom, bolo, charlotttes, pavês, salgados, docinhos, pizzas, eles aceitam encomendas de tudo. E ainda fazem festas, é tipo um buffet, não é um casarão, nem fornecem comida, só lanches. Mas aqui eles são super procurados, a loja vive cheia de gente chique, coisa bacana mesmo. Aí o cheiro... Não, tem noção ? Cheiro de tudo o quanto é coisa boa ?? E quando tão fazendo doces, brigadeiro ?? Aquele cheiro de brigadeiro de panela dando o ponto ??? E o cheiro de salgados ?? Olha,vou te contar, viu ??? É PUNK !! Kakakakakakaka... Todas as pessoas que vem aqui pro escritorio ficam malucas c/ o cheiro, pois é como se estivéssemos dentro da cozinha... Affe... Mas eu preciso me controlar, né ?? De vez em quando eu não resisto, desco e como um croassant de frango, super crocante c/ o recheio bem molhadinho dentro... Ai Jesus !! E os pastéis ??? São os melhores de fortaleza. São uns pasteizinhos mini, pequenitos, secos, de estalar na boca. As pessoas vem de longe encomendar eles. São caros, vendidos no kilo. Mas o pessoal só quer eles... hihihi... e o engraçado é que meu avô de 99 anos quer que todo dia eu leve uma porção pra ele. Todo dia ele me dá o dinheiro pro pastelzinho dele. Ele come c/ café e leite... Coisa de velhinho, né ?? Bom, eu vou me segurando como posso. Eu tava c/ 83 kg, engordei 2 kg, agora tô querendo correr atrás do prejuízo. Tô c/ odio de mim pq esqueci a o tênis. Mas a culpa foi do marido, ele não colocou dentro da mochila, aí vc me pergunta mas é tem marido quem arruma tua mochila ?? Não, é pq quando chego da malhação, deixo ele super suado p/ descansar um pouco, e almoço bem depressa e corro pro serviço. Aí minha mãe sempre repoe a mochila, pq ela já sabe do meu esqueminha de " mulher sem tempo", mas como foi marido que trouxe a mochila, ele nem viu o tênis ao lado. Ficou na casa da minha mãe, veio me pegar no trabalho e fomos direto pra casa da minha avó, eu confiei que o tênis tinha vindo, mas que nada... Bom, amanhã eu malho certinho, né ?? Fazer o que ?? Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Jaque,

    Naaaddaaa...de desânimo, hein !!! Força, levanta aí ... e sacode a poeira.... Bola pra frente.

    Tô esperando sua visitinha,pra ver o resultado do Desafio que lancei pra mim mesmo na sexta.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Falei que voltava?
    Tem selinho no meu blog pra você!
    bjossss

    ResponderExcluir
  8. Bem, agora todos os planos de saúde são obrigados a cobrir 6 consultas com nutricionista por mês. Vale a pena procurar um.
    Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir