quarta-feira, 6 de maio de 2009

Me livrei da Síndrome do Jacque!!!



Meninas estou encantada com meus progressos na R.A! Ontem, deu uma vontade desesperada de comer chocolate...o que eu fiz? Um acordo comigo mesma....troquei o carboidrato da janta por um pedaço pequeno de chocolate light (minha mãe cometeu a façanha de comprar uma barra desse chocolate antes do feriado). Bem...posso dizer que deu e não deu certo. Deu certo no sentido de que até as 7 da noite eu me mantive dentro do planejado porque troquei a janta (eu janto antes da facul) por uma maçã e uma barra de cereais que levei comigo na bolsa. Até aí tudo bem. Mas ao chegar na facul descobri que não tinha aula...e tive que voltar pra casa! Imagina ficar a noite inteira em casa sem ter muito o que fazer! Bom... cheguei com fome (ou fome psicológica pois na facul aquela hora estou envolvida na aula e não tenho fome...como pode isso?) aí comi uma laranja um iogurte light (40 cal) e um pacotinho de biscoito integral tipo clube social (110 cal). Me tranquei no quarto e dormi vendo TV.

Tudo teria ficado por aí não fosse minha mãe me acordar para me mostrar uns livros que trouxe pra mim...levantei da cama e adivinha se não fui parar na cozinha...bom...aí foi mais uma xícara de acholatado light e meio pão com margarina becel.

Mas depois analisando bem cheguei a conclusão que minha alimentação do dia foi boa. O que passou da conta na realidade foi o chocolate mesmo! Se eu escluísse ele tudo seria perfeito. E outra: foi uma "mini-jaca" que não me fez entrar na Síndrome do Jacque. Dessa eu tenho muito medo!Funciona assim: Já que eu já comi isso...vou comer mais aquilo e recomeço amanhã!

Bom uma das coisas que me fez procurar um médico e começar a R.A foi observar que eu estava voltando a ter comportamentos compulsivos...como quando eu era adolescente e pesava mais de 80 quilos. Posso dizer que isso me assustou mais que o ganho de peso em si. Não queria aquela antiga Jaqueline de volta!

Meninas posso dizer que além de me sentir vitoriosa em relação a Síndrome do Jacque também a questão da disciplina com a àgua me deixam muito feliz. Pois descobri que R.A não é fazer tudo certinho sempre. É incorporar novos hábitos devagar em sua rotina até eles se tornarem parte de você e você passar a agir no "piloto automático" sem precisar muito esforço. Agora quero retomar o diário alimentar que andou abandonado...vou fazer isso no blog pois assim você podem me avaliar e sei que terei mais vergonha de jacar!

Beijos enormesss para as amigas lights que me visitam sempre!

Jaque

10 comentários:

  1. Parabens! E tenho certeza q atingira logo logo suas metas! Não comeu muito nao, esta td bem :D
    Fazer caminhadas ajudar queimar as calorias excedentes rss
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Olá...hoje é meu 1º dia como blogueira estou entusiasmada para emagrecer...espero contar com a sua ajuda...bjos e força!!!!

    ResponderExcluir
  3. oie,
    parabens por nao ter atacado....auto controle....rssssss
    com esse pensamento e fazendo as coisas certas, a sindrome de jaque longe...hahaha
    logo logo vc alcança seus objetivos...vai ver!!!!
    bjazoa

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Adorei a sua visita e as suas dicas!!!
    Valeu!!! bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí amiga, nada de síndrome do Jacque! hahauahha

    Ah, ontem foi bonitinho, acho que o leite e o pão a noite não foram tão ruins, tudo certo!

    Sabe que ontem depois que você escreveu no meu blog sobre a gelatina, peguei e fiz uma (vou fazer tudo agora, pela ordem de vencimento, pra não ter que jogar nada foooora, hahahauha). Mas até agora não comi! kkkk
    Vou comer a tarde, ou a noite...

    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Essa sindrome é mesmo uma doidera.......... mas temos q vencer ela....
    Achei q vc foi bem de jacada :) fou saidavel, nao se afogasse me nada, mas hoje carpricha :)

    Ficar em casa é um terror pra dieta neh ?
    Afffffff

    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oi,Jaque!Só toma cuidado com esses chocolates diet e light,eu sei que o diet tem mai gordura que o chocolate normal pq ele não leva açúcar.
    Quanto a jaca, não foi uma jacada não.
    Não podemos nos privar de tudo o lance é comer com moderação um pouco de tudo.
    Cuide-se!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI AMIGA, TUDO BEM? OBRIGADA PELA FORÇA!!!!
    É MUITO IMPORTANTE SABER Q. TEM PESSOAS Q. TORCEM POR VC....ADOREI SEU BLOG E PODE CONTAR COMIGO QDO QUISER!!!!
    BJOSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. A Síndrome do Jacque é bem conhecida por mim...kkk. Ainda bem q não caiu nela!! rs
    E RA é isso mesmoq vc definiu! Tá espertaaa, hein???
    Vamo q vamooo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Oi sou nova por aqui..mas estou nessa tbm da reeducação alimentar!! Aff como é difícil.. encarar novos hábitos, mas a recompesa é melhor rsrsrs bjus flor..adorei o conteúdo....

    ResponderExcluir