segunda-feira, 18 de maio de 2009

Desabafando!



Olá meninas....primeiramente eu quero responder uma pergunta que duas de vocês me fizeram nos coments do post anterior: simulador de caminhadas não é esteira não! Tem foto da maquina no meu blog dois posts atrás. A máquina também simula corrida, basta fazer os movimentos mais rapidamente.

Olha no fim acabei não fazendo domingo por conta do níver do meu pai mais cineminha que fui. (Assisti Anjos e Demônios e é bem legal, recomendo!) .Mas fiquei dolorida do sábado...como se tivesse feito musculação...o que me leva a crer que o exercício que o aparelho promove é bom mesmo!

Sobre a R.A. meninas estou com problemas...ontem fui atacada pela terrível síndrome do Jacque! Já citei aqui várias vezes...é quando você pensa...já que eu comi isso...e aí come um monte de coisas que viu que não precisava e nem queria tanto no fim. Mas você come só porque já jacou mesmo sabe? Parece até auto-punição. Bem...digamos que minha síndrome ontem foi provocada pela festinha de níver do meu pai...na qual comi bolo e uns 3 salgadinhos. Eu acredito que fiquei com dor na consciência porque repeti o bolo e aí fiquei com a alimentação toda desregulada o resto do dia. Ainda bem que a festinha foi no fim da tarde de domingo. O estrago podia ter sido pior.

E o resultado é sempre o mesmo: se eu como errado, à noite e principalmente doces eu acordo sem fome pro café da manhã, me sentido culpada e morta de dor de cabeça. Olha meninas eu juro que pensei em não contar nada disso aqui, mas não achei justo com a proposta do blog.

Também quero confessar que estou pensando em aceitar a sibutramina que meu médico quer me receitar. Sei que algumas de você serão muito contra. Mas esta jaca me fez perceber o porque estou jacando: eu fico ansiosa em saber que não posso comer. A restrição alimentar psicologicamente mexe muito comigo. Eu penso mais em comida do que se não estivesse fazendo dieta. Eu cheguei a conclusão de que estou sempre pensando na próxima refeição...no que posso ou não comer...se vai ser gostosa apesar da R.A. Confesso que tenho pensamentos repetidos também com coisas das quais toda pessoa em R.A precisa ficar longe...meio que fico lembrando de tudo que não posso comer, do que abri mão. Isso dá uma aflição!

Percebendo isso em mim mesma eu descobri o que acontece: eu faço um esforço enorme lutando contra estes pensamentos por 2, 3 ou 4 dias e no quinto eu não aguento. Qualquer coisinha que acontece eu desconto na comida...e a í vem a frustração e outro recomeço. Percebi que pelo menos no início...até eu ter um "resultadinho" que me sirva de motivação acho que preciso da ajuda do medicamento sim. Para que quando os pensamentos daquilo que eu abri mão me vierem à mente eu possa comprarar com os benefícios que estou tendo.

Claro que apesar de tudo eu não desisti e hoje de manhã já recomeçei o dia certinho. Mas o que eu quero mesmo é sair deste ciclo de controle tão sofrido pra depois terminar em jaca. Olha...mas querem saber? Me fez bem abrir o jogo com você ao invés de esconder e fingir que está tudo bem. Ainda pensei: bah o que elas vão achar de eu fazer isso logo após adquirir o equipamento que eu tanto queria né? Mas o lado positivo do que aconteceu foi eu poder perceber o que dispara o gatilho da jaca. É ansiedade do sentir ou achar que não vou poder comer o que gosto. E o medo de comer um pedacinho que vira um pedação. Sabe? Sem falar que mesmo sendo pouquinho eu me sinto me sabotando ao comer chocolate, bolo e etc.

Amanhã mesmo vou ligar pro médico e perdir a sibutramina! Se eu acho que vai me ajudar tá valendo! Uma aluna minha que faz R.A e já perdeu 30 kg me deu o maior apoio diz ela que é o remédio menos forte que temos na luta contra a obesidade e que também acelera o metabolismo. Nas palavras dela: se você tem algo que possa te ajudar, porque não lançar mão? Bem eu não penso deste modo...eu penso que preciso da medicação tendo em vista que não estou conseguindo controlar meu lado psicológico mesmo...devido à ansiedade. Gostaria de não precisar messmo!

Bom meninas...valeu o desabafo! Quer saber? Nunca vou é ceder a tentação de omitir coisas aqui....só em escrever dá um alívio e tanto.

Beijoss

2 comentários:

  1. amiga, to contigo e não abro.. se tu acha que precisa, que nao está conseguindo controlar a ansiedade sozinha, então toma mesmo.. afinal, é receitado pelo teu médico, então não irá te fazer mal... acho que tem muito preconceito com a sibutramina pela galera dos blogs.. o que eu acho uma bobagem... acho que nao vale a pena tomar anfetamina, isso sim é roubada, mas a sibutramina é uma grande aliada..
    sabe, ja me senti exatamente assim como tu ta, agora eu estou melhor.. então não desista!! continua!!
    grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    eu não tenho preconceito contra esse medicamento, já comentei várias vezes nos blogs quando as meninas pedem conselhos se devem usar ou não. E também já senti muuuuitas vezes tudo o que você descreveu nesse post. Inclusive, já usei uma vez sibutramina, não tive efeitos colaterais mas tb não emagreci quase nada, acho que depende de cada organismo.

    Mas por coincidência nessa semana, fiquei pensando melhor sobre essas coisas, sobre emagrecer, sobre tudo isso... Sei lá, acho que tudo o que precisamos está dentro da gente mesmo.

    Não vá esperando um milagre com o remédio, porque não vai ter. Desculpa falar assim amiga, mas percebo que vc é parecida comigo, cria expectativa com as coisas (sou igualzinhaaa), e depois se decepciona...

    Sei que é difícil no começo, é desesperador muitas vezes, mas temos que seguir em frente e ir criando forças dentro da gente mesmo!

    Você sabe que fica ansiosa, que está ansiosa, então tem que tentar pensar em como melhorar isso aí. Por exemplo, na hora que os pensamentos começarem a surgir, você ser mais forte e pensar que deseja muuuuuuito emagrecer e comprar roupas menores e lindas! Porque você é forte! Você consegue se você quiser! Tenho certeza disso!

    Não estou fazendo do remédio um bicho-papão, como muitas fazem, não é isso. Se vc resolveu tomar mesmo e está decidida, beleza, vai em frente pra ver qual é. Depois se não gostar, é só parar (pelo menos comigo foi assim, não tive problema em parar). Mas tenho certeza que sem remédio você também consegue.

    Conta sempre comigo, com remédio ou sem remédio!

    bjossss

    ResponderExcluir