quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ai ai a realidade é dura!



Olá meninas! Hoje estou melhor que ontem graças a Deus! Consegui segurar a vontade de comer besteiras ontem a noite e olha que tinha coisa boa lá em casa! (amendoim confeitado, salgadinhos...biscoitos...acholatado de caixinha)...mas eu cheguei da facul tomei um prato de sopa que minha mãe tinha feito e comi uma maçã. Me achei bem vitoriosa!


Minha R.A ontem não foi perfeita...comi coisas que poderia ter evitado, como uma barra de cereais de sobremesa do almoço e uma vitamina de mamão com adoçante na facul. Mas senti que esses pequenos "deslizes" ocorreram por conta da raiva que fiquei da dieta que o médico passou. Sabe quando tu tá na maior expectativa por algo? Aí me analisei bem e cheguei a conclusão que de certa forma eu queria que o médico me desse uma "receita mágica" que na verdade não existe e eu já conheço muito bem a fórmula. Quando enfrentei a realidade de que para emagrecer vou precisar abrir mão de vez de tudo o que mais gosto salvo raríssimas excessões se eu quiser resultados.... eu fiquei mal.


Talvez no fundo eu tivesse esperança falsa de uma dieta menos rigorosa e quando vi que ele recomendou um cardápio mais puxado do que o que eu já faço nos meus melhores dias de R.A eu surtei! Claro que continuo defendendo a idéia de que ele está erradíssimo, afinal, onde já se viu deixar uma pessoa sem comer do meio dia às nove da noite?


Mas bem...a verdade é que esperando esta dieta dele eu não pesei mais, e apesar de estar me controlando teoricamente perdi duas semanas de R.A porque eu não pesei semanalmente...deixando pra fazer isso quando começasse a dieta dele mesmo...pra ter noção real de quando ia eliminar de peso com ela. Mas quer saber? Decidi que o quanto antes vou pesar...só não vou hoje porque está a maior chuva aqui! Mas penso em ir amanhã e acho que sexta-feira é um bom dia para pesagem. Se o resultado for bom eu fico mega animada e controlo mais nos finds empolgada pelo bom resultado. E se acaso não der tão bom eu tenho o find pra correr atrás do prejuízo podendo até fazer mais exercício ou trocando almoço e janta por sopas.


Estou realmente pensando em comprar um aparelho de transport (é assim que se chama aquele simulador de corrida e caminhadas?) pois sinto que preciso de exercício. Ai ai meninas...acho que estou caindo cada vez mais na real. Tá sendo difícil mas é necessário. Ontem quando tomei a vitamina de mamão na facul a vontade era devorar junto um assado ou uma fatia de bolo como minhas colegas fizeram bem na minha frente. Mas não fiz e isso pra mim significa muita coisa!


Bom...um beijinho a todas e força pra cada uma de nós!

2 comentários:

  1. Oi Jaque,
    Que médico mais maluco esse hein? Ficar do meio dia até as nove sem comer? Já fiz muitas dietas, mas nunca vi uma assim ... Faça as adaptações que vc achar necessária, de preferência inclua todos os grupos de alimentos (energéticos, reguladores e construtores) em cada refeição, isso é mais saudável do que comer bolaça e café a noite.
    Ah, pode contar comigo viu?
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, tudo bem? Sei bem o qto é difícil recusar essas besteirinhas!!!!! Faz o seguinte- uma dica- não compre essas coisas...fique bem longe disso!!!!! qdo não se vê, não dá vontade de comer....
    mais continue firme!!!!! estou torcendo por vc!!!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir