sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tem uma magra dentro de mim!



Meninas tudo azul na R.A! Voltou tudo aos eixos e ontem tive algumas boas surpresas. Uma delas foi almoçar....esquecer o fator comida durante toda a tarde é só as 18:30 quando o estômago roncou é que fui lanchar (um sanduíche natural de peito de peru mais uma vitamina de mamão com adoçante) antes da aula na facul.

Eu queria muitooo isso! Me sentir normal como as outras pessoas sabe? Que se envolvem nas suas atividades diárias e só se lembram de comida quando dá fome? Aiii que delícia! É como eu disse: minha compulsão está indo embora mesmo! Ontem a noite, com o friozinho chegando...me deu vontade de chegar em casa e comer...mas sei que a noite está previsto pra mim uma frutinha, um iogurte light...coisa assim no máximo! Eu queria mesmo é um chocolate quente com biscoitinhos ou um mingau quentinho na hora...masss me segurei....fui dormir até com certa fome.

De manhã acordei com frio e fome...até troquei minha costumeira granola por torradinhas com geléia diet, uma fruta e café com leite. Fiquei com medo de exagerar nas torradas...mas na terceira eu estava satisfeitíssima! Ô alegriaaa! Estou me sentindo chiquérrima me comportando como magra!
Detalhe: minha família não é nada light...observem a tudo que resisti hoje de manhã na hora do café. Tinha na mesa: pão doce coberto com coco e creme....aqueles grandes de cortar e comer de fatias sabe?. Wafer de chocolate que meu irmão abriu e esqueceu aberto...tive que fechar e guardar...sem comer nenhum! Rocambole de doce de leite e amendoim...biscoitinhos de polvilho....queijo, nata...pães fresquinhos recém chegados da padaria...ai ai!

Agora eu chego lá!

Beijão pra todas!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O perigo dos doces!




Meninas já vou avisando que o post vai ser longo! Tenho duas coisas a comentar...a primeira é que ontem fiz retorno no meu médico psiquiatra (tive depressão tem uns 3 anos e como a coisa foi feia eu me cuido até hoje) e relatei o aumento de peso. Eu na verdade sempre fui gordinha mas ano passado eu tinha chegado num peso bom pra mim. Até no verão eu estava relativamente satisfeita...engordei uns 7 quilos tem uns 3 meses. Então contei isso a ele pois pode ser um sintoma. Ele perguntou o que mudei na alimentação no período que engordei...bem eu só notei muito apetite por doces que eu tentava controlar mas ainda escapava muita coisa...e mais apetite à noite também.Bom aí ele me falou sobre o mecanismo do doce no cérebro.


O que ele me recomendou foi cortar o doce o máximo que for possível. Não entrar naquela de liberar final de semana ou só um pedacinho após o almoço como muita gente em dieta faz. Isso porque o doce libera uma substância de prazer no cérebro da qual ficamos mais dependentes conforme mais vezes comemos o doce. Quem não conhece pessoas que não ficam sem uma porção de doce após o almoço? Eu conheço várias! É questão de hábito e diz o médico que quanto mais espaçadamente o doce for ingerido mais fácil cortaremos o mecanismo no cérebro que irá pedir doce no dia seguinte, e no outro, e no outro.


Bom...ciente disso eu saí do consultório determinada a eliminar o máximo possível os doces da minha vida, por mais que goste! Mas ....a noite ocorreu uma situação em que fui perseguida por eles. Foi assim: combinei com uma amiga de ir num barzinho comemorar o níver dela com mais alguns conhecidos. Como toda boa moça em R.A comi antes de sair de casa um iogurte ligh e uma fatia de mamão...por volta das oito horas. Perfeito!


Mas o que eu não imaginava é que povo que saiu com a gente em plena quarta-feira estava bebia pra caramba e não estava nem aí para a hora de chegar em casa! Sem falar que prepararam uma surpresa pra aniversariante e compraram um bolo! Bem...chegando lá eles começaram a beber cerveja e eu que não bebo fiquei quietinha....massss....os baldinhos de boêmia não paravam de chegar na mesa e quando olhei pro relógio já era vinte pra uma da manhã! A esta altura eu que não fico acordada até este horário e estava morta de fome não resisti a comer babata e aipim fritos com eles, e acabei pedindo um drink com Vodka também. Aí chegou o tal bolo....e a aniversariante deixou ele de lado...pensei...que bom ela não vai cortar...vai levar pra casa!


Mas ela cortou e perguntou: quem quer??? Por que eu fui dizer que sim minha gente??? Porque? O bolo era bem pequenininho uma graça...e a fatia ficou minúscula...mas era uma delícia...isso só atiçou minha vontade de comer mais. E eu não ia pedir né? Aí lembrei que um dos meus presentes de níver foi duas barrinhas de chocolate da Cacau Show com sabores. Ganhei uma de pimenta e outra de chocolate. Eu comi a de pimenta no dia que ganhei bem de curiosa mesmo...e a outra eu tinha "escondido de mim mesma".


Mas foi comer o bolo e sabendo da jacada que eu já tinha feito pro diabinho gordo soprar na minha orelha "Já que....". Eu cheguei em casa e detonei a segunda barrinha! Mas não fiquei tãooo culpada porque pra mim serviu meio que como uma despedida: agora doces devem ficar longe de mim! E hoje sei que ontem quando a Helen perguntou: quem quer? Eu devia ter dito que não! Porque mesmo com o que já tinha comido estava melhor do que acrescentar à Jacada um fatia de bolo e um chocolate né? Mas detalhe que lembrei agora: o drink também era bem doce e levava calda de chocolate no fundo da taça! Tá vendo gente! Comprovadoooo....doce é melhor ficar longe...porque começou...a tendencia é continuar!


Bem mas hoje já começei o dia me exercitando logo cedo! Porque R.A é assim. Jacou num dia...recomeça no outro!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Selinho e comentário!



Recebi este da minha querida Carolíssima:http://carolissima-light.blogspot.com/





**Regrinhas**
1 – Dizer quem te passou o selinho e colocar o link para o blog dela.

2 – Copiar as perguntinhas no blog de quem te indicou e substituir as respostas dela pelas suas.

3 – Escolher 5 pessoas para passar o selinho.

4 – Avisar no blog das nossas convidadas sobre o selinho.

Perguntinhas:-

Mania: Site da novela Caminho das Indias e agora o Blog...a novela é porque começei a ver nas férias e amei e depois na volta às aulas não posso mais assistir todo dia...buáaa...e o blog é pra curtir os progressos e comentários de vocês!

-Pecado Capital: Preguiça!

-Melhor cheiro do mundo: Sabonete Alecrim e Sálvia da Natura.

-Se dinheiro não fosse problema, eu faria: muitas viagens!!!

-Casos da infância: Eu roubava o frango congelado que a minha mãe deixava em cima da pia para descongelar e andava de balanço com ele no colo como se fosse uma boneca! huahauah

-Habilidade como dona de casa: Cozinhar!

-Desabilidade" como dona de casa: Passar camisas e camisetes!-O que não gosta de fazer em casa: Limpar vidros.

-Frase: Você é o que você pensa!-Passeio para a alma: um bom livro ou filme.

-Passeio para o corpo: Uma trilha com belas paisagens.

-O que me irrita: Gente que canta mil vezes a mesma música.

-Frase ou expressão que falo muito: No momento não tenho nenhuma...costumo aderir às da moda, principalmente quando são engraçadas. Vi uma amiga brincar com a expressão da novela "não é auspicioso"...pode ver que daqui a pouco estou falando!

-Palavrão de escolha: Merda! (expressa raiva e não é tão pesado)-Desce do salto e sobe o morro quando: Tentam me enganar.

-Perfume que usa no momento: Superstilo da Natura

-Elogio favorito: Amoo quando dizem que sou inteligente.

-Talento oculto: Não é tão oculto, mas cozinho muito bem.

-Não importa que seja moda, eu nunca usaria nem no meu enterro: Calça Saruel (nem que me pagassem pra isso!)

-Eu sou extremamente: Dedicada e ansiosa.


Meninas por hoje é isso! Só queria adicionar mais um comentário sobre algo que refleti estes dias...eu ando percebendo que minha ansiedade e compulsão por comida diminuíram significativamente. Eu já não fico pensando em comida o tempo todo como antes nem ansiosa pela próxima refeição! Isso dá um alívio enorme...antes eu tinha a impressão muitas vezes que vivia pra comer...agora passou!!! UFAAAAA!!!
Beijocas a todas!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Pesagemmm!




Meninas hoje foi dia de pesagem! Infelizmente a balança não acusou peso a menos, mas também não acusou peso a mais. Ficou igualzinho! Masss...mesmo assim eu fiquei feliz...porque:


1. Minha mãe me elogiou hoje de manhã dizendo que a calça já parece mais folgada. Ai fiquei tão felizzz!


2. Eu não compareci ao trono real ontem. E sei que um dia sem ir já acusa na balança!


3. Eu sei que comi bastante no meu níver. Não em quantidade mas em calorias. Não venham me dizer que uma festinha não compromete o resultado de uma semana porque compromete! Eu que participei da confecção do bolo vi o absurdo de açucar, leite condensado, farinha e outros ingredientes que a receita leva. Além disso para a cobertura foram usadas 4 latinhas de Nata (creme de leite fresco) um colher de sopa daquilo já é muito calórico...imagina 4 latas inteiras! Sabendo-se que eu comi umas duas fatias de bolo, salgadinhos e uns 4 ou 5 docinhos...já se sabe onde foi o meu resultado da semana não é?


4. Mas valeu a pena no sentido de saber que posso sim ter resultado, basta continuar assim! E que estou no caminho da R.A pois quando eu entrar na manutenção eu vou poder me alimentar como na semana que passou sem engordar! E posso dizer que a semana que passou foi ótima! Comi muita coisa saudável e no fim de semana me permiti o que gosto de comer...sem falar que se vocês lembrarem eu derrapei quinta-feira naquela torta de limão...lembram? ;)


Meninas do desafio 20: Está indo tudo perfeito! Ontem resisti bravamente à vontade de comer balas butter toffes e chocolate artesanal que ganhei de presente de níver (Ai Jesus!). As frutas eu tenho conseguido tranquilamente mas a agua tem ficado alguns dias em 1,5 litros. Mas apesar de tudo acho que vou indo bem...porque o desafio é acima de tudo de auto-controle e isso estou exercitando muito bem! Ahhh nos exercícios estou caprichando....semana passada foram 5 vezes! :)


Beijocas a todas!

domingo, 24 de maio de 2009

Já me sinto vitoriosa!


Meninas tô bem feliz! Porque hoje é meu níver, porque ganhei presentinhos lindos...porque consegui despachar quase todo o bolo que eu mesma ajudei a fazer para os convidados levarem pra casa e porque a síndrome do Jacque não me pegou!

Comi mesmo só durante a festa! Comi à vontade...mas também não até ficar enjoada...como muitas vezes fiz...muitas vezes eu comia até estourar ou então enjoava de tanto doce...para ver como perdia o controle! Me senti o máximo em no dia do meu níver comer minhas duas colheres de granola com leite e adoçante no café da manhã mesmo sabendo que havia um bolo imenso na geladeira para ser comido à tarde.

Também notei pelos coments do post em que contei sobre a torta de limão que me deixou maluca da vida por ter comido...(e que vocês bem lindas me deram a maior força mostrando que nem foi tãooo grave) que eu andooo muitooo mais controlada e levando tudo a sério!

Nossa falei pra minha mãe hoje: ainda não vi resultado na R.A mas quisera eu aos 18 ter a cabeça que tenho hoje...aí contei pra ela do meu café da manhã ligh no dia do meu níver e de como eu pensava antes...de que se fosse a um tempo atrás eu ia liberar geral porque era meu níver ....isso se a comilança já não começasse no sábado porque meu níver seria no domingo!

É...meninas a balança pode não acusar ainda mas me sinto vitoriosa!!!

Beijão a todas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Primeira derrapada

Meninas ontem derrapei feio no desafio 20! Minha mãe e minha tia viajaram e na hora do almoço meu pai se atrasou para irmos até o restaurante. Resultado: ele me mandou ir sozinha...eu ir almoçar e depois voltar a pé fiquei com preguiça e passei em uma lanchonete no caminho pra casa. Troquei o almoço por um salgado assado, suco clight e não resisti a levar também uma fatia pequenininha de torta de limão. Trocar um almoço com salada e tal por um pastel mesmo assado já é um erro enorme! Agora imagina levar sobremesa também!

Nossa gente como eu fiquei mal depois, me senti uma fraca, uma idiota! Ainda mais que um dia antes eu tinha estragado o zíper do meu jeans favorito de tão justo que está! Bom...eu nunca comentei aqui...mas ano passado terminei um relacionamento de 6 anos e fiquei muito mal! Emagreci bastante até por conta disso...perdi totalmente o apetite! Cheguei a usar calça 40! Bom...aí recorri à ajuda de uma psicóloga que muito me ajudou e eu superei...infelizmente os quilos a mais voltaram!

Como eu estava bem melhor e terapia não é algo barato eu acabei depois das férias (período em que ela não atende) não indo mais. Ontem que percebi o quanto eu precisava! Hoje entendo porque as atrizes as vezes comentam em entrevistas: depois que eu conheci a terapia não larguei mais...já faz tantos anos que eu faço! Pra quem pode pagar é um ótimo investimento! Ontem eu descobri que estava fingindo que certos sentimentos não existiam, o que gerava ansiedade e angústia e eu os engolia junto com a comida.

Incrível que saída do consultório da terapeuta eu precisei passar no mercado pra levar um item. O saí de lá só com o que eu precisava. E olha que era fim de tarde...momento que estou mais propensa a comer. Bem...o resto do dia me alimentei dentro da R.A. E já fico feliz por não tem em momento algum pensado em continuar comendo errado só porque já tinha feito besteira!

Bem...segundo as regras do desafio 20 sempre que jacar tem que tentar identificar o porque. isso já respondi aqui meninas. Também sugiro a todas que sempre que fizerem algo errado busquem solução. Saibam identificar onde erraram mas busquem como evitar que aconteça de novo. No meu caso eu sabia que era psicológico e fui procurar ajuda. Quem jacar porque não resistiu a algo que tinha em casa, eu sugiro que, por exemplo, dê um jeito de tirar este tipo de alimento tentador de vista ou se possível não compre mais. Dê resto fui bem do desafio quanto a exercício que até já cumpri a meta de 3 vezes esta semana...mas vou continuar fazendo....e a àgua também.

Hoje estou com pressa pois tenho mil coisas a fazer, mas amanhã eu venho contar mais do meu papo com a terapeuta pois ela me falou coisas que acredito que servirão pra muita gente!


Beijos

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A matéria da Super Interessante que é uma farsa!


Meninas do desafio 20: hoje quero falar da minha indignação com a matéria da super...mas antes vou resumir rapidinho como tá o desafio. Ontem eu pequei por beliscar algumas coisinhas (um bis depois no almoço, duas balas na facul e de madrugada acordei com vontade de mastigar e peguei um maçã...acho que tudo bem neste caso) de resto fiz a alimentação bem certinha e 40 min de caminhada no meu simulador de caminhadas. Tomei os dois litros de àgua e o suco desintoxicante é que não sei como fica. Estou pensando em tomar chás.


Agora é hora de meter o pau!

Meninas li ontem na biblioteca da facul a matéria da Super Interessante que se chama "A farsa das dietas". Bom, quando eu soube que a matéria pregava que para emagrecer bastava cortar calorias independente de onde vinha (ou seja: coma o que quiser desde que você tenha um défcit calórico entre o que come e o que gasta diariamente) e que dizia outros absurdos como o fato de comer de 3 em 3 horas não ser bom para perder peso eu quis ler a revista correndo. Mas achei melhor pegar na biblioteca do que comprar. Bem que eu fiz.... a revista não vale um real!

Olha, a matéria estava baseada em uma pesquisa realizada na Europa se não me engano, em que gordinhos foram acompanhados em suas dietas sendo estas as mais diversas (com restrição de gorduras, de carboidratos, que contam apenas as calorias e liberando qualquer tipo de alimento e etc) e a conclusão que chegaram foi a seguinte: não importa o que você tira de sua dieta ...sim o quanto você tira em termos de calorias. Se comer menos do que gasta vai emagrecer em qualquer dieta. Mas detalhe: ISSO É A CONCLUSÃO DA SUPER INTERESSANTE!

A revista Saúde, que também trazia na capa matéria baseada na mesma pesquisa, interpretou a coisa bem diferente: disse que em termos de resultado realmente é isso. Mas que a longo prazo as escolhas do que colocamos ou não não prato faz sim muita diferença para a saúde da gente!

Mas isso era óbvioo! Eu digo por experiência própria: a dieta dos vigilantes (dos pontos) me prejudicou de modo geral pois como o objetivo maior é não ultrapassar os pontos eu não me preocupava com a qualidade da minha alimentação. Se eu tivesse que usar todos os pontos com guloseimas e não almoçar eu fazia! Além disso, tem o tal dos pontos flex semanais...que é para o pessoal "Jacar sem culpa". Já digo jacar pois duvido quem vai usar os flex com coisas saudáveis.

Aí imaginem: comendo tudo o que eu queria só controlando as quantidades o que acontecia? Perdia uns quilinhos mas parando de contar os pontos eu continuava com a mesma alimentação (erradíssima...só besteiras!) mas aumentava a quantidade! Imagina o desastre! Uma coisa a Super falou e é bem verdade: quando você faz dieta e depois para seu corpo acumula muito mais rapidamente gordura pois para ele você estava em período de pouca oferta de alimentos, então agora que tem ele não pode deixar de acumular. Seu corpo entende a falta de alimentos sempre como uma agressão (como se você estivesse em uma guerra, por exemplo), ele não entende que é intencional e que você tem alimentos à vontade ao seu alcance.

A Super interpretou tão de forma tão errada a pesquisa que o fim da matéria diz algo como: "se você está mais interessado na saúde do que na boa forma não perca tempo com dietas, coma o que você gosta. Seus pneuzinhos podem até ser charmosos". AGORA OLHA O ABSURDO DO CONFORMISMO!

Sem falar que logo em seguida estava ali do lado a revista saúde que dizia justamente o contrário: ela mostrava inclusive que alimentos com alta densidade calórica (um pedacinho de nada é uma bomba calórica) desregulam nossa função de saciedade. Pois eles são saciedade zero né (geralmente não contêm fibras, nem nada)? Mas fornecem muita energia! Então você tem que comer muito mais para ficar satisfeito mas isso normalmente gera uma descarga enorme de insulina no organismo (esses alimentos normalmente tem alto indice glicêmico..são os biscoitos recheados, doces, sobremesas, frituras...) e aí a longo prazo você engorda mais e mais.

Por outro lado, quem não sabe que os alimentos ricos em fibras são bons não só como cardápio de dieta, mas para o bom funcionamento do organismo em geral? Li na revista Saúde que previnem inclusive o câncer de intestino!

Ora, então como é que não vale a pena abrir mão das bobagens que comemos para comer melhor? Não é só uma questão de peso, mas de saúde.

Claro, algumas coisas que a Super disse fazem sentido: como o fato de que manter o peso é mais difícil do que perder. E que a longo prazo poquissímas pessoas conseguem manter o resultado de uma dieta. Mas quer saber? Isso ocorre porque elas não mudam hábitos, e sim se privam de certos alimentos ou diminuem a quantidade apenas em busca de um resultado. Como eu li ontem: é preciso saber que não é uma questão de perder peso e depois entrar na "manutenção" onde você vai poder comer tudo que quiser. É preciso levar os hábitos pro resto da vida se quiser manter o resultado.


NISSO EU CONCORDEI TOTALMENTE, MAS SÓ NISSO!

E vocês meninas o que acharam?

Beijos Jaque

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eu aderi ao Desafio 20





Meninas olhem que tudo este desafio! Acho que veio na medida para o que eu precisava!


Desafio 20


Este projeto consiste em dedicarmos 20 dias de auto-controle.Período: 18/05/2009 (Segunda feira) á 08/06/2009 (Segunda Feira)Meta: Perder mais quilos!!!


Regras


1º Durante todos os 20 dias de projeto auto-controle não poderemos ingerir:Salgados, doces, refrigerantes, chocolates, pão francês, massas, frituras e fast food.“Esses alimentos são restritos durante a semana”


2º Em um dos finais de semana do projeto auto controle, escolhendo entre os dias 24/05, 31/05 ou 05/06 poderemos ingerir 1 quantidade somente de cada alimento descrito abaixo, esta 1 quantidade se refere á (1 unidade pequena ou 1 pedaço pequeno).- Doce de leite, Bom bom, Chocolate, Pastel, Salgados diversos, Pizza ...etc(escolha algo que você gosta muito e reserve este dia para que você coma somente 1 unidade ou 1 pedaço)


3º Precisaremos fazer caminhada ou qualquer outro tipo de exercício físico, pelo menos 3 vezes por semana, durante 40 minutos


4º Caso tenhamos algum impulso/descontrole durante o projeto, deveremos anotar os seguintes itens no blog:1 - O que me fez comer? Foi algum sentimento em especifico?2 – O que eu comi?3 – Qual a quantidade?4 – O que posso fazer pra não cometer este erro?5 – O que vocês minhas amigas do blog, acham que posso fazer pra não sofrer mais deste descontrole?(Qual a razão deste enquete: Conseguir detectar onde erramos, tentar entender o por que fizemos isto, e conseqüentemente achar uma solução para este problema


5º Durante a semana, deveremos ingerir, pelo menos 1 fruta por dia.


6º Deveremos tomar no mínimo 2 litros de água por dia.


7º Pelo menos uma vez por semana, deveremos tomar um suco desintoxicante, eu recomendo tomarmos na segunda feira, pois no final de semana mesmo que pouco, comemos coisas mais pesadas, por isso o suco ajuda a ficarmos bem, tomarmos em jejum é uma boa idéia.Minha sugestão de suco:Desintoxicante da Lua- 1 copo de suco de laranja, 1 folha de couve, 1 colher medida de farinha de linhaça e ½ maçãVocês podem optar por outro tipo de suco, fiquem a vontade para escolher o de vocês! (cada uma sugere o seu)


8º Pra finalizar deveremos todos os dias durante o projeto auto-controle, registrar no blog se estamos indo bem, registrando as seguintes informações:Cardapio: descrever o que vamos comerAtividade Física: qual? Quanto tempo?Água: quanto?Suco desintoxicante: se tomou ou não no diaFrutas: descrever a fruta do diaComo estou me sentindo: descrever


9º A Pessoa que quiser participar do projeto auto-controle, deve postar em seu blog a seguinte imagem abaixo, descrever as regras, e colocar o seu peso inicial no desafio...


Lá vou eu então:


Cardapio:

Café da manhã: meia xícara de granola, 1 banana picadinha e leite.

Lanche da manhã: 1 barra de cereais sem chocolate.

Almoço: 1 colher de servir de arroz, feijão, salada à vontade e um pedaço de frango empanado (erradoo...fritura!)

Lanche da tarde: 1 Pêra.

Jantar: Pão integral light, blanquet e peru e café com leite e adoçante.

Ceia: 1 pacotinho de pipoca de canjica salgada (100 cal) e 1 maçã.


O que fiz de errado? A fritura no almoço com certeza! Mas não tive como escapar pois fui almoçar em casa e era o que tinha! Depois me lembrei que podia ter aberto uma latinha de sardinha e substituir pela carne, mas aí já tinha ido. A pipoca na ceia também era dispensavel...mas confesso que quando vi que tinha só 100 cal e meu irmão estava devorando uma lata de batatas tipo pringles eu não resisti!


Atividade Física: 40 min de simulador de caminhadas.


Água: quanto? Infelizmente só um litro.


Suco desintoxicante? Não.


Frutas: Nisto fui muito bem! Uma maçã, uma pêra e uma banana!

Como estou me sentindo: estou me sentindo muito bem, principalmente porque esta semana já fiz atividade física três vezes! Mas além das três vezes do desafio tem a minha meta pessoal que é fazer todos os dias! Ahhh meu intestino está funcionando que é uma beleza devido à minha dieta rica em fibras!
Meninas o desafio começou na segunda mas acho que ainda dá pra entrar! Basta acessar o blog da Lua Emagrecendo e conversar com ela!
Beijocas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Malhar é Mara!



Meninas estou amando meu aparelho de caminhadas! Recomendo que quem não tem tempo para malhar adquira já o seu! Claro que é preciso vencer a preguiça inicial, mas é interessante porque quando estou chegando no fim do tempo que estipulei pra início (40 min) eu sempre quero fazer mais. Só não tenho feito porque no primeiro dia fiquei dolorida...e ontem saí da máquina, tomei um banho e catapoft na cama!

Olha pelo tanto que cansa ou eu estou muito fora de forma ou queima muitasss calorias! Mas uma coisa é certa: como me sinto bem após a atividade. Sei que toda atividade física libera endorfina que gera a sensação de prazer. Mas não é só isso: é uma alegria de dever cumprido, de meta alcançada. Eu queria muito me exercitar o quanto antes e ver que estou conseguindo é muito bom!

Quando a R.A: tô entrando nos eixos de novo e ontem a noite controlei a vontade enorme que estava de atacar um pacote de salgadinhos! Me senti bemm por isso!

Meninas desejo a todas um bom começo de semana light!

Beijocasss

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Desabafando!



Olá meninas....primeiramente eu quero responder uma pergunta que duas de vocês me fizeram nos coments do post anterior: simulador de caminhadas não é esteira não! Tem foto da maquina no meu blog dois posts atrás. A máquina também simula corrida, basta fazer os movimentos mais rapidamente.

Olha no fim acabei não fazendo domingo por conta do níver do meu pai mais cineminha que fui. (Assisti Anjos e Demônios e é bem legal, recomendo!) .Mas fiquei dolorida do sábado...como se tivesse feito musculação...o que me leva a crer que o exercício que o aparelho promove é bom mesmo!

Sobre a R.A. meninas estou com problemas...ontem fui atacada pela terrível síndrome do Jacque! Já citei aqui várias vezes...é quando você pensa...já que eu comi isso...e aí come um monte de coisas que viu que não precisava e nem queria tanto no fim. Mas você come só porque já jacou mesmo sabe? Parece até auto-punição. Bem...digamos que minha síndrome ontem foi provocada pela festinha de níver do meu pai...na qual comi bolo e uns 3 salgadinhos. Eu acredito que fiquei com dor na consciência porque repeti o bolo e aí fiquei com a alimentação toda desregulada o resto do dia. Ainda bem que a festinha foi no fim da tarde de domingo. O estrago podia ter sido pior.

E o resultado é sempre o mesmo: se eu como errado, à noite e principalmente doces eu acordo sem fome pro café da manhã, me sentido culpada e morta de dor de cabeça. Olha meninas eu juro que pensei em não contar nada disso aqui, mas não achei justo com a proposta do blog.

Também quero confessar que estou pensando em aceitar a sibutramina que meu médico quer me receitar. Sei que algumas de você serão muito contra. Mas esta jaca me fez perceber o porque estou jacando: eu fico ansiosa em saber que não posso comer. A restrição alimentar psicologicamente mexe muito comigo. Eu penso mais em comida do que se não estivesse fazendo dieta. Eu cheguei a conclusão de que estou sempre pensando na próxima refeição...no que posso ou não comer...se vai ser gostosa apesar da R.A. Confesso que tenho pensamentos repetidos também com coisas das quais toda pessoa em R.A precisa ficar longe...meio que fico lembrando de tudo que não posso comer, do que abri mão. Isso dá uma aflição!

Percebendo isso em mim mesma eu descobri o que acontece: eu faço um esforço enorme lutando contra estes pensamentos por 2, 3 ou 4 dias e no quinto eu não aguento. Qualquer coisinha que acontece eu desconto na comida...e a í vem a frustração e outro recomeço. Percebi que pelo menos no início...até eu ter um "resultadinho" que me sirva de motivação acho que preciso da ajuda do medicamento sim. Para que quando os pensamentos daquilo que eu abri mão me vierem à mente eu possa comprarar com os benefícios que estou tendo.

Claro que apesar de tudo eu não desisti e hoje de manhã já recomeçei o dia certinho. Mas o que eu quero mesmo é sair deste ciclo de controle tão sofrido pra depois terminar em jaca. Olha...mas querem saber? Me fez bem abrir o jogo com você ao invés de esconder e fingir que está tudo bem. Ainda pensei: bah o que elas vão achar de eu fazer isso logo após adquirir o equipamento que eu tanto queria né? Mas o lado positivo do que aconteceu foi eu poder perceber o que dispara o gatilho da jaca. É ansiedade do sentir ou achar que não vou poder comer o que gosto. E o medo de comer um pedacinho que vira um pedação. Sabe? Sem falar que mesmo sendo pouquinho eu me sinto me sabotando ao comer chocolate, bolo e etc.

Amanhã mesmo vou ligar pro médico e perdir a sibutramina! Se eu acho que vai me ajudar tá valendo! Uma aluna minha que faz R.A e já perdeu 30 kg me deu o maior apoio diz ela que é o remédio menos forte que temos na luta contra a obesidade e que também acelera o metabolismo. Nas palavras dela: se você tem algo que possa te ajudar, porque não lançar mão? Bem eu não penso deste modo...eu penso que preciso da medicação tendo em vista que não estou conseguindo controlar meu lado psicológico mesmo...devido à ansiedade. Gostaria de não precisar messmo!

Bom meninas...valeu o desabafo! Quer saber? Nunca vou é ceder a tentação de omitir coisas aqui....só em escrever dá um alívio e tanto.

Beijoss

sábado, 16 de maio de 2009

Compreeiiii!


Amoress! Brigadão pela força! Amooo vocês! Queria dizer que já estou 100% e cumpri o que prometi a mim mesma: parei de enrolar e comprei meu simulador de caminhadas. Até já usei hoje! Fiz 20 min mas pretendo fazer mais. No início a gente está meio fora de forma e cansa mais rápido..além de ter que se acostumar ao aparelho ...então hoje decidi fracionar o exercício. Minha meta inicial com o equipamento é 40 minutos diários tooodo santo dia! Não escapará nem sábado nem domingo!

A alimentação tá ok. O perigo é só o período que estamos vivendo em família...amanhã é níver do meu pai e semana que vem dia 24 o meu. Mas parece que tudo conspira a favor da R.A. Meus pais estão de bico e minha mãe já falou que não vai querer sair pra almoçar nem jantar no níver dele e que se nós os filhos tivermos interesse que façamos nós mesmos algo pra ele. Então vou ter chance de fazer só um bolinho sem salgadinhos fritos...já é uma grande coisa!

Hoje fui dar aula de inglês e estava pré-agendado com minhas alunas um almoço no sábado que vem. Mas uma delas vai viajar e não pode. No início fiquei triste, depois passou pois pensei: se já vou dar uma festinha para minhas amigas no domingo...ia ser muita comilança sair pra almoçar no sábado né?

E assim vou indo meninas....agora com a máquina em casa como me animei pra perder peso! Estou com vontade de comprar o livro "pense magro" mas vou bancar a esperta....vou curtir bem a máquina que é novidade quando estiver "caindo na rotina" eu me dou outro "presente light" que seria o livro. Boa idéia né?

Bom...fico por aqui desejando a todas um final de semana feliz e sem jacas!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Aiiiii socorroooo!

Meninas já tinha postado hj mas como pesagem é motivo de mt alegria ou tristeza voltei aqui! E não é que a balança marcou 75,3!!!! Tô puta! Claro que não era a mesma balança (a do médico é das tradicionais e esta é digital) sem falar que no consultório eu pesei sem casaco e sem sapatos. Mas mesmo assim a diferença foi de mais de 3 quilos (antes tinha dado 71,900) e isso me alarmou. Por mais que tenha fatores externos envolvidos como presença de calçado e mais roupas além das balanças não serem as mesmas com certeza engordei...e foi em questão de duas semanas! :(

Ai ai...se eu tivesse feito minha R.A sozinha e não tivesse inventado médico provavelmente estaria com mais vantagem! Pois como contei fui adiando a pesagem enquanto ele não me entregava a dieta. Mas quer saber? pelo menos eu enfrentei e agora sei certinho quanto a balança da farmácia do meu bairro acusa. Já tenho parâmetro pra pesagem da próxima semana!

É hoje!




Meninas graças à força de vocês estou me recuperando bem do desânimo geral que se instalou. Ontem a secretária lá do cursinho onde dou aula perguntou da dieta (ela sabia que eu ia ao médico pois tive que avisar já que ia chegar mais tarde na escola) e também ficou abismada com as dicas malucas do médico. Segundo ela eu devo voltar lá e questionar ele. Mas eu não acho interessante porque eu não gostei do modo dele de pensar R.A como um todo. Além da dieta ele me mandou uma "lista de alimentos proibidos"...odiei a forma como ele colocou a coisa. Parece assim que eu nunca mais ia comer chocolate na vida pois é PROIBIDOOO!


Além do mais ele se posiciona contra os alimentos diet e light e industrializados. Diz ele que a indústria da propaganda só nos leva à gula. Temos que comer o que tá da dieta e não ficar procurando no supermercado por alimentos light. Aí eu pensei: puxa minha maior diversão quando faço R.A é isso! Descobrir as marcas menos calóricas, mais nutritivas...experimentar novos produtos....tanto que o joguinho que fiz aqui foi justamente sobre produtos que indicaria ou não indicaria. Sem falar que tem alguns itens sem os quais pra mim não tem R.A que são: iogurte light (potinhos com no máximo 40 cal), barrinhas de cereiais, sopas estilo Vono, geléia diet, gelatina diet e sempre gosto de ver as novidades. Estes dias eu era a pessoa mais feliz do mundo porque num sábado numa compulsão louca por doces um Danette light de apenas 50 cal me salvou!


E ele vem querer me tirar isso??? Como eu disse pra secretária...arrancando muitos risos dela....QUASE MANDEI TOMAR NO CÚ E JOGAR NO BICHO! Mas não o fiz porque ele me disse que caso eu precisasse me receitaria sibutramina. E vai que eu preciso né? Achei melhor não criar caso. Não é questão do modo como ele fez o cardápio mas sim o modo dele pensar!


Bom mas deixa o bobão pra lá! Ahhh mais tarde eu vou pesar...mesmo sabendo que provavelmente os ponteiros da balança vão indicar aumento de peso. Por incrível que pareça antes de ir ao médico eu fazia R.A mais certinho! E neste meio tempo teve aquela viagem pra serra em que pelo-amor-de-Deus.... quando eu lembro o que comi me dá até um desespero! Hoje também tenho a tarde livre e tô pensando em passar na loja que vende a máquina de caminhadas que quero pra já saber o preço. Tenho que ver se vai caber no meu orçamento certinho...se não estora o limite do cartão. Mas como tô ne níver este mês com certeza vou comprar! Já botei na cabeça que é meu presente. Nem que eu peça uma ajudinha financeira pra Mamys! hehehehehehe


Ontem a noite consegui me segurar...mas a vontade de atacar um pacote de biscoito doce tava desesperadora! Fiquei com uma barra de ceral, uma sopa Vono e uma fruta. Até acho que foi muita coisa em termos de quantidade...não em calorias....mas eu precisava comer! Sabe assim quando tu tem que mastigar mesmo?


Ai ai ai...força na peruca pra mim né gente!


Beijoss

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ai ai a realidade é dura!



Olá meninas! Hoje estou melhor que ontem graças a Deus! Consegui segurar a vontade de comer besteiras ontem a noite e olha que tinha coisa boa lá em casa! (amendoim confeitado, salgadinhos...biscoitos...acholatado de caixinha)...mas eu cheguei da facul tomei um prato de sopa que minha mãe tinha feito e comi uma maçã. Me achei bem vitoriosa!


Minha R.A ontem não foi perfeita...comi coisas que poderia ter evitado, como uma barra de cereais de sobremesa do almoço e uma vitamina de mamão com adoçante na facul. Mas senti que esses pequenos "deslizes" ocorreram por conta da raiva que fiquei da dieta que o médico passou. Sabe quando tu tá na maior expectativa por algo? Aí me analisei bem e cheguei a conclusão que de certa forma eu queria que o médico me desse uma "receita mágica" que na verdade não existe e eu já conheço muito bem a fórmula. Quando enfrentei a realidade de que para emagrecer vou precisar abrir mão de vez de tudo o que mais gosto salvo raríssimas excessões se eu quiser resultados.... eu fiquei mal.


Talvez no fundo eu tivesse esperança falsa de uma dieta menos rigorosa e quando vi que ele recomendou um cardápio mais puxado do que o que eu já faço nos meus melhores dias de R.A eu surtei! Claro que continuo defendendo a idéia de que ele está erradíssimo, afinal, onde já se viu deixar uma pessoa sem comer do meio dia às nove da noite?


Mas bem...a verdade é que esperando esta dieta dele eu não pesei mais, e apesar de estar me controlando teoricamente perdi duas semanas de R.A porque eu não pesei semanalmente...deixando pra fazer isso quando começasse a dieta dele mesmo...pra ter noção real de quando ia eliminar de peso com ela. Mas quer saber? Decidi que o quanto antes vou pesar...só não vou hoje porque está a maior chuva aqui! Mas penso em ir amanhã e acho que sexta-feira é um bom dia para pesagem. Se o resultado for bom eu fico mega animada e controlo mais nos finds empolgada pelo bom resultado. E se acaso não der tão bom eu tenho o find pra correr atrás do prejuízo podendo até fazer mais exercício ou trocando almoço e janta por sopas.


Estou realmente pensando em comprar um aparelho de transport (é assim que se chama aquele simulador de corrida e caminhadas?) pois sinto que preciso de exercício. Ai ai meninas...acho que estou caindo cada vez mais na real. Tá sendo difícil mas é necessário. Ontem quando tomei a vitamina de mamão na facul a vontade era devorar junto um assado ou uma fatia de bolo como minhas colegas fizeram bem na minha frente. Mas não fiz e isso pra mim significa muita coisa!


Bom...um beijinho a todas e força pra cada uma de nós!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aiii que desânimo!



Olá amigas! Puxa estou feliz com o fato da brincadeira até que enfim estar sendo respondida. Quem saiu na frente foi a Carolíssima. E uma das meninas para quem ela passou também já respondeu! Tenho mais produtos também para indicar e contraindicar hoje!

Mas antes venho com notícias que não são muito animadoras...esperei dias pela dieta do médico que só chegou hoje...não cheguei a fazer despedida como sempre fiz antes de qualquer dieta. Mas andei meio pra baixo estes dias e peguei uma mega gripe que me levou um dia de trabalho inclusive...aí eu conseguia seguir na R.A perfeitamente durante o dia mas segunda e ontem a noite comi mais do que planejei a noite. Desanimei legal! Não só pelas escorregadas...(que embora sejam com produtos bem saudáveis como biscoitos integrais ou barra de cereais... mas senti que foi totalmente desnecessário) mas porque hoje quando enfim chega a dieta ...QUE DECEPÇÃO!

Aquele médico tá fora da casinha! Em primeiro lugar ele me deu uma dieta com excesso de carboidrato no almoço e depois dessa refeição só a janta às 9 da noite que consiste em 4 biscoitos agua e sal, café com leite e 1 fatia de frios. Em primeiro lugar...qualquer pessoa que entende de nutrição sabe que a essa hora além de estar tarde para o jantar não é mais hora de tomar café para não prejudicar o sono da pessoa. Depois: quem é que fica sem comer do meio dia as nove da noite sem atacar nada e sem morrer de fome?
Bem para não dizer que perdi tempo em ir a este médico (dinheiro nem tanto pois tenho plano de saúde) valeu pelos exames que fiz e ele percebeu que estou com o colesterol no limite...se eu não me cuidar vai ultrapassar o limite do saudável.

Bom...ouvi dizer que meu plano agora estava incluindo nutricionistas também. Tô pensando em pegar a dieta e os exames deste médico e ir conversar com uma nutricionista. Mas até lá vou tantar fazer ao máximo a dieta do médico...pois daqui 30 dias tenho consulta. Só que com certeza vou incluir mais um lanche da tarde e uma ceia na dieta dele. Também não vou discartar os serviços dele totalmente porque ele queria me dar sibutramina e eu não aceitei...mas falei...se eu perceber que não consigo messssmo perder peso a gente volta a conversar sobre o remédio.


Porque que numa outra ocasião eu tomei só no início da dieta este remédio pra dar um gás e ajudou muito. E quem usa sabe que não é forte nem tem tantos efeitos colaterais. Bom, mas como o objetivo é ser o mais saudável possível a princípio não topei. Mas também não disse dessa àgua não beberei né? Acho que fiz bem...e vocês o que acham?




Beijocass!!!




Ahhh antes que eu esqueça:




Eu não recomendo messmooo a nova barra de frutas da Nutry. O chocolate tem gosto de qualquer coisa menos de chocolate...e o recheio você não identifica direito o que é nem que gosto tem. Resumindo: é uma coisa adocicada totalmente sem graça! Para quem gosta de barra de frutas a Supino Light continua a melhor opção!


Eu indico: barra de cereais Nature Valley. Para quem gosta de granola é uma delícia. Tem gostinho do ceral mesmo e é bemm docinha. Comprei a de passas, castanhas e cereais tuuudo de bom! É crocante e tem gosto de alimento fresquinho! As outras barras de cereal estavam me enjoando por ser sempre aquele aglomerado de fibras meio borrachudas.....e eu estava notando que a composição da maioria delas estava pobre em fibras....era basicamente crispies de arroz comum (nem integral não são na maioria dos casos) com uma camadinha de chocolate pra se tornar melhor ao nosso paladar!


Agora tá livre pra quem quiser responder! Só peço que quem quiser participar da brincadeira de indicação dos produtos se puder avise aqui no blog pra eu acompanhar e comentar! Posso esquecer de passar no blog de alguém e perder alguma respostinha! Graças à Carolíssima por exemplo eu não comprarei jamais o sorvete Cart´ Dor da Kibom. E olha que eu estava procurando uma boa opção de sorvete light...mas com certeza este não é!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dia das mães controlado!

Meninas...

Estou contente com meu dia das mães. Aqui em casa temos o costume de sair pra almoçar e sempre optamos por um restaurante cuja especialidade é comida italiana...massas e mais massas....para ajudar eles tem rodízio de carnes e muuuita sobremesa. Eu é claro amo muito tudo isso!

Para minha sorte minha mãe este ano preferiu fazer um churrasquinho em casa! A coisa já começou mais light por aí. Claro que eu comi coisas "proibidas" como pãozinho temperado, uns dois pedacinhos de linguicinha assada, farofa.... Mas por outro lado fiquei longe do arroz e da maionese...isso já achei ótimo! O refrigerante era light e o maior pecado ficou mesmo por conta de um pavê que resolvi fazer!

Mas penso que além de eu não ter me esbaldado nas quantidade e ter eliminado alguns ítens que eu julguei desnessários nas outras refeições eu não me excedi. E é isso que mais me deixa contente pois o meu maior medo sempre é o "Efeito Jacque"...aquele famoso...já que eu comi isso....

Ahhh infelizmente ainda não peguei minha dieta pois o médico não me passou...vou ligar já pro consultório dele!

Beijocas a todasss!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Notícias da consulta médica

Meninas hoje o post é rapidinho porque estou com pressa. Cheguei do médico mas ele ainda não me deu a dieta. Vai passar por e-mail. Pelo que vi ele vai construir um cardápio especialmente para mim. Já me adiantou que vai me pedir uma hora de exercício físico por dia. Estou com vontade de comprar um simulador de corrida. Pois não tenho tempo para academia. Trabalho e estudo e embora tenha algumas tardes livres (já que a tarde dou aula de inglês) acho complicado! O fato de trabalhar de manhã na empresa do pai, de tarde em outro lugar e as sete da noite ter que estar na faculdade inviabiliza isso para mim. Sair de casa nas tardes que não trabalho para ir até a academia (aqui perto de casa não tem nenhuma) me faria perder muito tempo e depois me obrigaria a voltar pra casa para tomar banho....pois andar com sacola, toalha e mais uma roupa para tomar banho na academia não seria viável. Além disso pode ser que em breve em não tenha mais nenhuma tarde livre. Aí me sobra acordar mais cedo pra malhar. Então só se eu tiver o aparelho em casa né???

Ah...na saída do médico passei em uma casa de produtos naturais e comprei ração humana e damascos desitratados (nunca tinha comido e adorei...recomendo!). Também passei numa lojinha e levei um enfeite de cabelo lindo! Sabe daqueles com flor que estão usando agora? Se der posto uma foto para vocês ver depois!

Beijosss

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vamos Brincar?



Gentee que feliz que fiquei ontem! Nove visitas no meu cantinho! Foi meu recorde até agora! Uhullll :) Também fiquei feliz por ter tirado dois notões na faculdade....voltei pra casa faceira da vida e esta alegria me ajudou segurar a fome inexplicável que eu senti ontem a noite. Não jaquei...mas ao chegar da facul devorei uma maçã, um pacotinho de clube social integral e uma gelatina diet inteira e mesmo assim fiquei com fome. E era fome mesmo, não era gula não!


Pode ser a falta dos meus alimentos tão amados como frutas, iogurte diet e granola, que minha mãe fez o favor de não trazer do mercado esta semana. Então estou fazendo a R.A com o que tem em casa mesmo...está sendo um desafio interessante no sentido de saber que tenho que seguir o programa independente do tipo de alimento que tenho perto de mim. Mas hoje já vou dar uma passadinha na fruteira e na padaria pra comprar ao menos umas frutas e um pão light.


Bom prometi passar o diário alimentar de ontem então lá vai:


Café-da-manhã: 4 biscoitos integrais com geléia diet, café com leite e adoçante e 1 banana.

Lanche da manhã: 1 barra de cereal.

Almoço: Macarrão, feijão, carne bovina, pepino e 2c de milho em lata. (as quantidades eu não medi bem neste almoço mas não extrapolei...embora poderia ter comido menos macarrão se tivesse mais salada)

Lache da tarde: 1 barra de cereal.Café/janta: 1 misto quente e uma xícara de café com leite. Como ainda estava com fome comi mais dois biscoitos integrais.

Ceia: 1 maçã, 1 gelatina diet de morango e 1 pacotinho de clube social.


Avaliação: Não foi meu melhor dia de R.A com certeza! Mas tem dois fatores que indendem de força de vontade envolvidos. O primeiro é que realmente ontem eu senti fome! Não fosse assim eu não teria incluído mais dois biscoitos na janta ou teria comido clube social na ceia. Outra questão: preciso fazer supermercado urgente pois a falta de salada no almoço foi reflexo disso também.


Para animar um pouco a blogosfera light proponho uma brincadeira a vocês meninas: Que tal apontar um produto light que você recomenda muito e um outro que você achou terrível e acabou no lixo? Aí depois aponta três meninas para responder ao jogo! Assim a gente evita desperdícios e oportuniza as colegas a experimentar coisas que a gente já sabe que é bom.Bem...Deixo o joguinho para:



*Carolíssima

*Pri de lacinho

*Leila
Dando minha contribuição para a brincadeira...
Eu recomendo: acholatado Gold (é o menos calórico que encontrei nas prateleiras, muito gostoso e serve tanto para tomar no leite quando para produzir sobremesas bemmm gostosas...a receita de fondue que tem no meu blog foi feita com ele)
Eu recomendo que fique longe de: Suco Tampico light. O tradicional é maravilhoso mas a versão light parece produto de limpeza (nunca tomei produto de limpeza mas imagino que o gosto seja aquele...huahuahauaa).

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Me livrei da Síndrome do Jacque!!!



Meninas estou encantada com meus progressos na R.A! Ontem, deu uma vontade desesperada de comer chocolate...o que eu fiz? Um acordo comigo mesma....troquei o carboidrato da janta por um pedaço pequeno de chocolate light (minha mãe cometeu a façanha de comprar uma barra desse chocolate antes do feriado). Bem...posso dizer que deu e não deu certo. Deu certo no sentido de que até as 7 da noite eu me mantive dentro do planejado porque troquei a janta (eu janto antes da facul) por uma maçã e uma barra de cereais que levei comigo na bolsa. Até aí tudo bem. Mas ao chegar na facul descobri que não tinha aula...e tive que voltar pra casa! Imagina ficar a noite inteira em casa sem ter muito o que fazer! Bom... cheguei com fome (ou fome psicológica pois na facul aquela hora estou envolvida na aula e não tenho fome...como pode isso?) aí comi uma laranja um iogurte light (40 cal) e um pacotinho de biscoito integral tipo clube social (110 cal). Me tranquei no quarto e dormi vendo TV.

Tudo teria ficado por aí não fosse minha mãe me acordar para me mostrar uns livros que trouxe pra mim...levantei da cama e adivinha se não fui parar na cozinha...bom...aí foi mais uma xícara de acholatado light e meio pão com margarina becel.

Mas depois analisando bem cheguei a conclusão que minha alimentação do dia foi boa. O que passou da conta na realidade foi o chocolate mesmo! Se eu escluísse ele tudo seria perfeito. E outra: foi uma "mini-jaca" que não me fez entrar na Síndrome do Jacque. Dessa eu tenho muito medo!Funciona assim: Já que eu já comi isso...vou comer mais aquilo e recomeço amanhã!

Bom uma das coisas que me fez procurar um médico e começar a R.A foi observar que eu estava voltando a ter comportamentos compulsivos...como quando eu era adolescente e pesava mais de 80 quilos. Posso dizer que isso me assustou mais que o ganho de peso em si. Não queria aquela antiga Jaqueline de volta!

Meninas posso dizer que além de me sentir vitoriosa em relação a Síndrome do Jacque também a questão da disciplina com a àgua me deixam muito feliz. Pois descobri que R.A não é fazer tudo certinho sempre. É incorporar novos hábitos devagar em sua rotina até eles se tornarem parte de você e você passar a agir no "piloto automático" sem precisar muito esforço. Agora quero retomar o diário alimentar que andou abandonado...vou fazer isso no blog pois assim você podem me avaliar e sei que terei mais vergonha de jacar!

Beijos enormesss para as amigas lights que me visitam sempre!

Jaque

terça-feira, 5 de maio de 2009

Vale a pena resistir!



Oiii meninas! Vim contar que sigo firme na R.A resistindo bem às tentações mesmo sabendo que meu retorno no médico será somente sexta feira! Também estou caprichando na àgua e estou quase me aproximando dos dois litros diários.

Tenho utilizado também alguns truque para conseguir me manter na R.A. Um exemplo: ontem lá em casa não teve almoço. Minha mãe as vezes vai ao mercado e traz de lá um frango assado e pão francês, mais refrigerante light e isso fica no lugar do almoço. Quando isso acontecia antes da R.A eu me dava ao direito de comer à vontade pois não parecia um "almoço de verdade" e para não ficar com fome mais tarde eu ia botando para dentro até não caber mais. Quando a gente almoça de verdade, ao botar a comida no prato você tem noção do que comeu, ao comer errado até nisso você perde.

Sabendo que meu costume era esse eu fui esperta! Passei em um barzinho e tomei uma H2O geladinha para enganar o estômago! Deu supercerto! Quando a mãe chegou do mercado com todas aquelas tentações (incluindo marshmallows que eu amooo!) me comportei como um Lady!


Estou mega feliz por isso!

Como vale a pena ser forte!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Nada como ver a realidade!

Meninas... lembram que contei que estava feliz quando voltei do consultório do médico ao perceber que nem havia "engordado tanto"? Bem pensamento de gordo mesmo! Hoje ao baixar as fotos do passei é que vi que não me gostei nelas não!

É... agora vejo que gordinho foge de foto e não deveria...nelas a gente vê a realidade..mas busquei ver pelo lado positivo! Agora tenho fotos para o antes e depois! :)

Lendo blogs peguei a dica de um livro sobre pensar magro...vou pagar minhas contas do mês e acho que vou me dar de presente! Pensei em comprar pela internet pois é mais barato. Não lembro o nome do livro agora mas vou pesquisar preço certinho e amanhã posto tudo para vocês!

Beijinhos e ótima semana de R.A para todas? Ahhh uma pergunta: alguém conseguiu assistir a Leila no Domingo Espetacular na Record? Eu assisti duas horas do programa mas a matéria na qual ela deu entrevista não passou neste meio tempo! :(

domingo, 3 de maio de 2009

De volta à R.A



Oiii meninas! Estou de volta à cidade e a minha RA. Não vou mentir: comi tudo e mais um pouco na serra! Não tinha nem como escapar: como eu já imaginava o local mas próximo além da pousada era a 10 km e a distância dos dormitórios no restaurante também grande (o local é um parque de esportes radicais estão tudo é bem distante). Por isso no pacote estavam incluídas todas as refeições já que não havia local para preparar nada e nem onde comprar comida tão próximo.

Não levei nada e também não adiantaria levar: era tanta comida que depois do almoço de sexta só fui jantar as sete da noite e mesmo assim meio sem fome. No entanto tinha que comer pois depois daquela refeição só o café da manhã no outro dia. O estilo de alimentação era o pior possível: refeições enormes, fartas e cheias de doces (a região é conhecida pelo plantio de maçã...então tortas e sobremesas é o que mais se via na mesa) e todos comiam tanto que lanche da manhã ou da tarde ninguém nem lembrava de fazer!

Mas embora pareça uma contradição não me lamentei não...o passeio estava ótimo, adorei curtir minha turma, fiz uma trilha de mais de uma hora e meia e agora estou com as pernas todas doloridas mas estou bem feliz! O lugar era lindo! E hoje já voltei a minha RA com alimentos e porções ideiais.Até levantei da cama para tomar o café da manhã e depois voltei a dormir! Não quis pular mais uma refeição pois sei o quanto é errado! Já voltei para as minhas frutas, granola, adoçante, leite desnatado e saladas!

Decidi que minha RA não será uma tortura para mim. Em ocasiões especiais me permitirei ser "normal". Mas para isso fiz um acordo comigo mesma: fora estas ocasiões vou caprichar pra deixar as jacas bem longe de mim. Se no dia-a-dia eu resistir a alimentos não permitidos que vez ou outra aparecem na casa e na vida da gente, quando eu realmente precisar viajar, sair pra jantar ou almoçar para comemorar algo, a consciência não pesa tanto!

O que acham disso meninas?

Beijos