quinta-feira, 25 de junho de 2009

Emagrecer pra quem?

Ontem ouvi um comentário de uma amiga gordinha da facul que me fez pensar. Convidaram ela pra ir lanchar e ela não aceito. A resposta foi: não posso! Agora não tenho mais namorado...preciso emagrecer pra arranjar outro!

Este semestre, enquanto ela namorava, deixava bem claro que o ex gostava dela assim e que não estava nem aí para perder peso. Ria dos quilos a mais, como se não se importasse! Eu achava estranho....aquela coisa....ninguém quer ser gordinha! Mas entendo como funciona a coisa...quando eu namorava parece que me importava menos com os quilos a mais.

Quando a gente está " na roda" quer fazer bonito né? Mas isso é preocupante pois onde fica nossa auto-estima! Quer dizer que a gente emagrece sempre pros outros, nunca pra gente mesma?

6 comentários:

  1. Oie!!!!! Gostei muito do seu blog e da honestidade do seu post!!! Espero que possamos nos comunicar sempre, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Preciso te dizer que emagreco por mim mesma, jamais pra alguem.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. As vezes quando estamos com alguem desleixamos. Não nos preocupamos com o corpo. eu altualmente quero emagrecer para me sentir bem comigo mesma. Colocar uma roupa e me sentir linda. Deixei um selinho em meu blog para você. Beijos Elaine

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    acho que a saúde deve vir sempre em primeiro lugar, então antes de pensar em agradar outras pessoas ou conquistar algum gatinho, hehehe

    Mas eu entendo essa sua amiga, tambei já fui mais ou menos assim (e sou ainda, nem tanto com relação a gordura, mas ao desleixo mesmo, a não arrumar o cabelo, não se maquiar, essas coisas, se descuidar mesmo... coisa feia né?).

    E outra, as vezes ela fala isso meio da boca pra fora, mas vai ver que quando estava namorando também se preocupava né? Podia não se preocupar com o namorado, mas com as outras pessoas! Ou o mundo dela era só o namorado, mais ninguém a via???

    Mas resumindo tudo, devemos sim pensar em nós mesmas em primeiro lugar!!! Emagrecer para a nossa saúde, a nossa auto-estima!

    bjossss

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas se eu estivesse solteira eu era exigir muito mais de mim para emagrecer... =/

    ResponderExcluir
  6. Oiiiee!

    Concordo muiito com voce! Quando queria emagrecer pros outros, pro meu namorado principalmente logo desistia...

    Agora nÃO, coloquei na minha cabeça que quero ficar mais bonita, elegante pra mim mesma!

    Quando estiver bem comigo mesma, certamente todo mundo vai notar!

    beijo!

    ResponderExcluir