quarta-feira, 17 de junho de 2009

Novidades!






Meninas algumas novidades! A primeira não é lá muito feliz: a balança infelizmente não moveu seu ponteiro do lugar! Continuo sem emagrecer uma grama! Fiquei triste, desmotivada e acabei até comendo a mais por isso! Atitude mega errada porque eu sei que só em não engordar a R.A já vale a pena! Eu vinha engordando em ritmo acelerado nos últimos meses e foi o que me fez criar o blog e procurar um endócrino.


Bem...o médico me recomendou Sibutramina e eu não aceitei...acho que remédio...mesmo este não tendo quase efeitos colaterais é sempre bom evitar. Mas ele combinou comigo: se em um mês você não emagrecer volta aqui pra pegar a receita! Bom...ontem liguei e já marquei nova consulta!


Uma coisa eu já estava percebendo e estava com dificuldade de aceitar: eu estou comendo bem e certinho. Minha mãe me elogiou ontem na frente de toda a família dizendo....a Jaque é que come certinho viu? Bastante legumes e frutas e de manhã viram que ela come é granola, leite e fruta todo dia enquanto a gente come pão? Fiquei mega feliz pelo elogio claro! Mas agora quero que isso se transforme em resultados! Mas assim...ainda sinto que para emagrecer eu preciso cortar mais as quantidades. Li no blog da Leila, por exemplo, que a nutróloga dela falou pra ela que a quantidade certa de feijão pro almoço são 3 colheres de dopa. Isso dá meia concha. Eu comia uma conha! O dobro! As vezes eu dobrava a fruta também....comia duas mexericas no lanche da tarde...até que alguém também disse que uma mexerica tem 60 cal!


Bom...eu já venci o desafio de comer bem, corretamente e abondonar tudo que é errado (frituras, doces, e engordativos em geral) mas para coemer as quantidades que uma dieta de 1000 ou 1200 cal exige eu acho que vou precisar do remédio mesmo pra dar uma forcinha. A boa notícia é que descobri que consigo manter o peso de forma saudável e equilibrada. Dizem que isso é o mais difícil! Prefiro pensar que o remédio vai ser só um empurrãozinho de início pra ter resultado na minha R.A.


Bom...sexta as 11 estarei resolvendo isso!


Mas antes quero deixar aqui com vocês tudo que eu vou melhorar com a chegada do remédio:


* Cortarei o lanche da manhã. Já percebi que não faz tanta diferença em relação à fome que eu sinto no almoço. Serão quase 100 cal a menos.


* Diminuirei o feijão no almoço. Agora só meia concha.


*Lanche da tarde: Só iogurte ou fruta. Fica pela metade das calorias de uma barrinha de cereais. Aliás estas danadinhas que eu amo só vou comprar pra comer no fim de semana. Vai ser como um prêmio.


*Conforme o efeito do remédio sobre o apetite eu vejo como faço na janta. Ao chegar da facul: Só fruta, iogurte light ou gelatina!

11 comentários:

  1. Oi Jaque!!! Pois é menina... eu já tomei sibutramina e não foi bom não. No início não sentia fome nenhuma, até achei q ia ficar doente, porque não conseguia comer mesmo. Claro que a gente acha tudo isso maravilhoso quando quer emagrecer. Mas aí, parei de tomar, primeiro por ser muito caro, e segundo porque estava acelerando demais meus batimentos cardíacos. O que aconteceu? No mês seguinte engordei tudo de novo.
    Passados alguns meses, fui à um nutrólogo, que me receitou novamente. Você acredita que não fez efeito algum? Ele até avisou, que o organismo acostuma, e depois passa a não fazer mais efeito. Vixe!
    Mas então, foi só pra contar minha experiência, ok? Você deve fazer o que for melhor pra você, certo?
    Boa sorte!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jaque!
    Comecei meu blog para emagrecimento agora e estou buscando aliadas nessa luta contra o excesso de peso... Adoraria poder contar com sua ajuda! Dá uma passadinha no meu blog... http://aindaseco.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi,Jaque!Td bem?sei que andei sumida,mas acho que voltei na hora certa, amiga eu tenho minha opinião formada sobre remédios sou contra, sempre fui, bom me diz 2 coisa. Quanto vc mede eqto vc pesa?Vc pratica exercicios físicos?
    Jaque eu como muita fruta, muita verdura,mas não me privo de nada, nada mesmo, como chocolate, bolo, negrinho, tudo na quantidade certa e em festas claro não vou fazer uma panela de negrinho por dia, mas cuidado de repente essa privação das coiss q vc gosta não tá te ajudando muito.
    Cuide-se!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida...

    Tenho certeza q vc vai conseguir alcançar os seus objetivos...

    Bjux!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque, tomo subutramina, e como a Aline no começo não sentia fome e passava muito mal por que não conseguia comer, o efeito ruim passou e voltei a coseguir comer.
    Emagreci horrores no primeiro mês o que é normal, na verdade desinchei.
    Hoje o remedio me ajuda a controlar a compulsão alimentar, infelismente este foi meu diagnostico. Vejo o remedio como uma ajuda, mas ele não é magico e não faz nada sozinho, converse bastante com seu medico sobre todos os efeitos colaterais, e continue firme em sua R.A, ela sim é o ponto forte em seu emagrecimento.
    Bjos sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  6. Oiii amiga!!!!!!!
    tô aqui de volta...
    e super animada!!
    não emagreci nada também!!
    mas nem por isso vou desanimar!!
    já emagreci mais de 4 kg e é isso o que importa!!!
    um grande beijo pra ocê....
    Daia

    ResponderExcluir
  7. Espero que funcione!
    Vou torcer!

    Para mim a linha dura não funciona mesmo! Prefiro emagrecer bem devagar mas com muito bom humor rsss

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,Flor!bom se vc acha que vale a pena tomar o remédio tome, mas outra perguntinha tu come devagar?Mastiga bem os alimentos?Isso é muito importante. Te confesso que antes da RA eu apenas engulia a comida, hj eu mastigo bem, sinto o sabor dos alimentos...
    Cuide-se!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga Jaque...
    Melhorei muito a retenção de liquido depois que começei a RA que foi junto com o Remedio.
    Diminui muito o sal, passei a comer frutar, beber muita agua e a caminhar.
    Antes comia salgadinho quase que diariamente, aquilo é sal e gordura pura, até minha comida normal tinha que ser mais puxada para o sal.
    Amiga, tente observar o sal na sua alimentação e ver se você não esta "naqueles período" que normalmente retemos liquidos. ok

    Vou aguardar noticias, quando é a consulta?
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Hum... Tô pensativa aqui!!!
    Eu trocaria todas essas mudanças por mais atividade física!!! Mas cada organismo tem sua especificidade e cada pessoa pensa de um jeito.
    É q eu acredito em vc qdo diz q come direitinho e não queria q vc comesse feito pásaro e sofresse, entendeu?
    Por exemplo, se vc gosta da barrinha, qto tempo acha q vai aguentar comendo uma fruta ou iogurte no lugar dela? Eu acho q pouco tempo!
    Por isso q eu trocaria isso por outra coisa, pra mim ginástica, mas sei q vc tem pouco tempo, né?
    De qq forma, acredito q vc vá dar um up no emagrecimento com esse remédio!!! E qdo estiver de férias da facul, pode intensificar a malhação, né???
    Beijinhoss (saudades de vc no msn... =(

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga,
    espero que você se dê bem com o remédio!
    Acho que cada organismo reage de um jeito... eu já tomei e não tive taaaanto efeito, mais no inicio, depois parece que ficou normal, aí eu parei de tomar, ehhe (mas isso faz tempo já, eu não era tão consciente como agora com relação a comida, não queria deixar de comer as coisas e tal).
    mas vc já tá bem consciente, tô gostando de ver, até sua mãe elogiando suas escolhas nas refeições, muuuito bem!
    bjosss

    ResponderExcluir