quinta-feira, 30 de abril de 2009

Primeira Jaca!



Ixii meninas ontem Jaquei a noite! Foi tudo com produtos light ou da própria dieta...me excedi na quantidade....comi meio pacote de cookies integrais a noite, fruta e um pedaço de chocolate light que minha mãe inventou de trazer do mercado!


Me achei ridícula depois...pois foi algo sem a menor necessidade...fui comer os cookies após comer um iogurte molico e uma fruta...ou seja...fome não foi! É que os danadinhos dos biscoitos tinham cobertura de chocolate...uma delícia...inclusive não são muito calóricos e na quantidade certa eu recomendo mesmo! Seis unidades tem 130 calorias e dá para trocar pelo pão no café da manhã pois contêm fibras e são deliciosos! Mas o problema é que são o tipo de alimento light que instigam a comer mais. De tão gostoso que é...sabe? Aí cheguei da facul....comecei a conversar e a comer distraidamente quando vi já foi! Depois me senti superrr mal! E acordei hoje de manhã sem fome e com dor de cabeça!


O único lado bom da janta de ontem foi perceber que não consigo ficar mais um dia sem comer fruta...cheguei em casa ontem mortaaa de vontade de cair de boca em uma maça ou pêra...pois o dia foi corrido e eu não comi fruta por pura falta de tempo! Afinal é o tipo de alimento que pra comer na rua é complicado pois suja né?




Bom meninas, mas não pensem que desanimei não! Hoje já retomei tudo! Ahhh amanhã vou viajar pra um local onde passarei dois dias e será impossível seguiar a R.A. Farei um curso de imersão em Língua Inglesa na serra (onde se come só delícias) e o local é afastado de tudo. Acho que não vale a pena levar alimentos pois além do transtorno eu me sentiria ridícula perto dos colegas...imagine você fazer dieta (de forma precária ainda pois não haveria nem onde eu aquecer uma xícara de leite que fosse) enquanto todo mundo se delicia com os quitutes serranos. Bem.... por um lado estou feliz de só pegar a dieta com o médico semana que vem. Assim não me sinto furando depois de começar oficialmente. Mas jurei que embora saiba que amanhã não tem R.A. hoje farei tudo certinho...não quero saber e pensamentos de gordo do tipo "já que vou furar amanhã já começo por hoje". Nada disso!!!


Beijos a todas!



6 comentários:

  1. Acho apenas que vc tem que se controlar la, pq isso é cotidiano, em todos os lugares terao tentação, temos que ter equilibrio pra saber oque fazer.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. ah, eu falo que a palavrinha magica pra mim é CONTROLE!!!rsss
    que ahhhhhhhh....elas estao descontroladas....rsssssssss
    foguete menina, mas nada mal, ja caiu em si e voltou....isso mesmo!!!!
    bom feriadinho
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi, Linda !!!

    Brigadinha pelo carinho em meu cantinho..Adorei sua visita, e espero vê-la sempre lá.

    Olha só .... Nada disso, não pense que amanhã não terá RA, pense que terá outras opções, aproveite para saborear de tudo, em pouca quantidade e podendo escolher coisas de qualidade. Por exemplo, prefira os quitutes salgados assados e não os fritos, mas não pense que não terá a RA na parada, isso a ajudará curtir o ambiente a comida sem se excluir. Tenha força, determinação e com certeza terá sucesso e nadinha de gramas a mais.

    Beijokas e um ótimo feriado !!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi,Jaque!Td bem?Olha só, tudo bem eu entendo que vc vai pra serra e tal e lá mnter uma alimentação saudável é bem mias dificil, mas tenta levar pelo menos umas barrinhas, cois lights e fáceis de comer e levar. Amiga tu já leu meu último post né?Então amiga faça o que é melhor pra você, o que os outros vão dizer ou pensar é problema deles, tens que ver o que é melhor pra ti, porque quem é que quer ficar magr no verão é você ou os seus amigos, colegas?Então amiga, vá pra Serra sim,mas como dá forma mais correta possível.
    Boa viagem!
    Cuide-se!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Realmente, esses biscoitos são uma tentação... ontem também caí de boca em biscoitos por aqui, affff. Achei melhor não voltar a comprar, porque quando eu não tinha eles em casa, não tinha comido um monte, sei lá, hehehe.
    Uma ótima viagem pra vc,
    bjosss

    ResponderExcluir