quarta-feira, 29 de abril de 2009

Not too bad!




Meninas vim contar sobre a consulta médica conforme prometi! Em primeiro lugar desci contente da balança. A danadinha acusou 71,900 estando eu no primeiro dia da "red zone". E eu esperava no mínimo 75 quilos! Olha como eu estava apocalíptica! No dia em que pesei já fazia uma semana que eu estava de RA no capricho...infelizmente minha falta de coragem fez com que eu não saiba que resultado tive nesta primeira semana...mas pelo que a balança e uma calça jeans indicaram algum resultado tive sim!


Bem...gostei do médico porque ele não prescreveu dieta sem pedir exames, o que demonstrou responsabilidade da parte dele, confesso que meu maior medo era mais um endócrino do tipo que imprimisse uma dieta pronta do computadar e que está na cara que ele passa a mesma para todos que o procuram, e me mandasse embora.


Bem...o difícil foi sair do médico, sabendo que não pegaria a dieta esta semana e que não estou tão pesada assim e não usar como desculpa para cair de boca em doces e guloseimas...no melhor estilo "despedida de gordo". Mas eu não fiz isso não...e não faltou oportunidade! Hoje de manhã quando fui fazer o exame já estava a 14 horas em jejum (foi necessário) e eu tomei café em uma lanchone que tinha coisas maravilhosas para se comer. Qual foi minha opção? Uma fatia de torta integral de banana e um café com leite! Deixei pra trás o bolo de cenoura com cobertura de chocolate que eu tanto queria e as tortas incríveis que estavam no balcão....sem falar numa bandeja de docinhos que só de lembrar fico com agua na boca! Acabo de sair de uma reunião com coffee break...fiquei com café com leite e dois mini-folhadinhos adocicados (os outros participantes comeram no mínimo meia dúzia destes folhadinhos). Só peguei dois também porque eram minúsculos e como já sei que toda reunião (acontece de 15 em 15 dias) tem algo para comer eu substituo pelo lanche da tarde (que normalmente é uma barra de cereal, fruta ou alguns biscoitos....mas ao substituir tenho que ficar com uma ou duas unidades do que é servido pois a diferença calórica é muito grande né?)


Bom meninas é isso por hoje! Escrevo com pressa porque estou na facul! Beijinhos

Um comentário:

  1. Oi Jaque,
    adorei seu comentário!
    Obrigada pelas dicas quanto às folhas... coloquei as folhas de papel justamente por achar que elas secariam a umidade, hahahaha
    Ah, agora quanto a couve, sabe que as minhas estão durando super bem?! Comprei sábado de manhã na feira, e até hoje estão bem verdinhas! Todo dia faço suco com elas. Ia até comprar mais hoje (que tem feira também), mas deixei pra sábado porque ainda estão boas.
    As vezes quando vc comprou, elas já estavam meio velhas (principalmente se foi de mercado). Na feira são bem fresquinhas (sei lá, é uma suposição, ahahahha).
    Já te adicionei pra te acompanhar!
    bjosss

    ResponderExcluir