domingo, 26 de abril de 2009

Antes de mais nada quero agradecer a cada comentário! Estou até impressionada com o número de visitas para um blog que está recém começando! Por isso resolvi caprichar e ontem fui ao mercado para umas comprinhas básicas. Assim pude trazer para casa tudo que vou precisar para a R.A esta semana e também os ingredientes do fondue cuja receita eu queria testar e postar aqui! Bom a alimentação durante o find foi boa....dei uma jacada na sexta a noite comendo um pastel frito de frango que não estava previsto, mas eu fiquei feliz comer "só" isso e não utilizar o deslize como desculpa para comer muito mais, como eu fazia antes.

Sábado a noite bateu aquela angústia de mastigar...ainda bem que eu tinha um pacote de maçã desidratada e ficou tudo bem! :)

Hoje de manhã acordei com muita fome, talvez seja agonia de ter ido dormir vendo todos da família comendo pipoca e salgadinhos enquanto eu fiquei na maçã seca. Ir ao mercado tem o lado ruim de ver as tentações e ninguém mais aqui em casa está de dieta. Aí imagem as delícias que tinha para o café hoje de manhã. O que fiz foi começar por uma fruta e depois tomar o café com leite e o carboidrato. Ficou ótimo pois quando fui tomar o café já não estava com fome então resisti muito bem à pastéizinhos de carne, doce de leite, rosca, broinhas de nata e outras coisas mais que estavam na mesa.



Mas vamos ao que interessa e paremos de falar de comida "de gordo"...aqui vai minha receita de fondue light (e diet) testada e super aprovada:





FONDUE LIGHT



* 2 xíc. de leite desnatado

* 3 colheres de achocolatado light

* 2 colheres de sopa bem cheias de adoçante forno e fogão (aconselho marca Tal e Qual se for outro usar quantidade a gosto pois cada um destes produtos tem poder adoçante diferente dos outros)

* 2 colheres de amido de milho (Maizena)

* Frutas para acompanhar



Modo de preparo: misturar todos os quatro primeiros ingredientes frios em uma panela e só depois ligar o fogo. Mexer até engrossar bem. Servir com as frutas. Eu usei morangos e ficou ótimo!



PS: Eu falei que o Fondue era light e diet porque pode ser consumido por diabéticos também. Hoje de manhã experimentei uma nova geléia light (de morango da marca Mumu) muito boa, recomendo! Mas ao ler a composição vi que leva açucar e aí lembrei de uma das minhas amiguinhas diet, que é inclusive minha aluno no curso de Inglês e além da dieta de baixa caloria precisa cuidar do açucar por ser diabética. Então sempre que eu postar uma receitinha aqui vou indicar que pode ou não ser consumida por pessoas como ela.

2 comentários:

  1. jaque,
    amei esse fondue e é light sim...dá para comer na boa sem achar que jacou no chocolate...rssss
    eu até trocaria o achocolatado light por cacau...compro numa loja de produtos naturais aqui, só nao sei se é mais calorico, mas uma ponta de colher fica td moreninho, saboroso e nao fica doce...
    boa semana pra vc
    bjaozao

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo equilibrio...eu tb fico felicissma quando vejo que fiz algo pro meu corpinho e nao fiquei triste com isso.
    Adorei a receitinha vou anotar.
    bjs

    ResponderExcluir