terça-feira, 21 de abril de 2009

Porque RA é um desafio que vale a pena!







Meninas,


Dou início a este blog um tanto angustiada. Sinto que engordei ao menos uns cinco quilos e não tenho nem coragem de me pesar. Preciso fazer algo urgente e este é o meu primeiro passo em direção à mudança. Ontem antes de mais uma de minhas inúmeras "despedidas alimentares" - saí para um rodízio de pizza com uma visita de outra cidade que se hospedou aqui em casa e fui escalada para levá-lo para dar uma volta - percebi que uma das minhas calcas jenas favoritas comprada antes do Natal e que no Reveillon vestia perfeitamente já não serve mais. Lembro que usei ela um tanto apertada a um mês atrás mas ainda usei. Sinal que o fato de ter relaxado realmente me fez ganhar peso. Só não estou com coragem de encarar os números. Penso em consultar um endócrimo para pegar mais algumas orientações embora eu saiba bem como fazer uma dieta. Mas sabe aquela coisa de precisar de alguém que diga o que você vai comer e cobre resultado a cada mês como uma forma de garantir que a coisa dê mais certo? Acho que é isso que espero da consulta.

Bom...eu falei em despedida alimentar né? É aquela coisa de você saber que precisa encarar uma dieta séria e diz: essa é a última refeição que faço sem contar calorias...só que nesta história já fiz inúmeras despedidas...principalmente depois de furar um dia de dieta. Já notei que é válvula de escape para frustações e também para quando eu fico decepcionada comigo mesma por não conseguir comer só o que havia planejado inicialmente. Muitas vezes planejo comer só uma fruta, por exemplo, mas não resisto a pão ou biscoitos se tem em casa, principalmente quando recém chegados do mercado. Aí fico surpertriste e penso..."já que hoje já furei mesmo"....sabem como é né?

Quero parar com este ciclo de comilança e tristeza e caprichar pra valer! Ando tão triste que minha auto-estima caiu e eu que era super vaidosa já não me cuido tanto! Vou me policiar quanto a isso também. Não é porque estou gordinha que tenho que andar por aí desleixada não é?

Conto com o apoio de todas!


Super Beijooo


Jaque

3 comentários:

  1. Isso ai amiga com força de vontade e disciplina vc vai conseguir o que quer! Desejo boa sorte e estamos na luta!!

    ResponderExcluir
  2. força na peruca amore....vc é mais!!!!meu r.a esta otimo hoje é dia d epesagem e gera aquelefrio na barriga...mas tudo bem sei que fiz tudo direito .....beijokas e parabens pela determinação beijos carol

    ResponderExcluir
  3. Olá, primeiro obrigada por sua visita em meu humilde cantinho e pela força do seu comentário!! Fiquei bem chatiada mesmo, é uma situação complicada vindo, ainda mais da sua própria irmã. Mas, um dia estamos embaixo e no outro bem por cima!! Vou colocar no blog depois o por quê!!!
    Beijos

    ResponderExcluir