quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Correriaaa!

Meninas se rotina corrida queimar calorias estou feita! Com o estágio minha rotina está a mil! Agora não tenho tempo nem para me coçar o que por um lado é bom, porém, a atividade física está abandonada a uma duas semanas.

Meu projeto inicial é acordar 6:30 para fazer uns 40 min de simulador de caminhadas pela manhã. Isso que na segunda feira eu já acordo as 6:00 para fazer a drenagem às 7:00.

Bem...confesso que já estou um tanto cansada por não ter mais nem um período livre...agora eu trabalho de manhã na empresa do meu pai, de tarde faço estágio e facul a noite. Então na primeira semana de estágio não consegui acordar mais cedo...na realidade já não foi fácil acordar no horário...mas eu espero que adptar à nova rotina e conseguir cumprir a meta de exercícios também.


Beijinhos meninas! Prometo botar as visitinhas em dia assim que possível!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Drenagem linfática

Meninasss sem noção a alegria que eu estou de voltar pra minha drenagem linfática. Como contei no último post uma graninha extra proveniente de um estágio remunerado me permitiu recomeçar. É que o tratamento realmente não é barato...para duas sessões por semana eu pago R$180 por mês.

Mas vale à pena! Em 2007 com apenas três meses de massagem eu reduzi se não me engano uns 10 cm no quadril...e olha que é minha pior região! Fica inclusive a dica pra Paty que falou no blog que busca um tratamento pra reduzir medidas o quadril.

Bom eu recomeçei na sexta passada e já fiz duas sessões no caso. Meus horários serão segunda as sete da manhã (aqui vou preciar de um pouco disciplina extra pois para isso terei de acordar as seis) e quarta as 17:30 após sair do estágio. A boa notícia é que a massagista, que por sinal é um amorrr de pessoa, me disse que deu pra sentir que estou cheia de líquidos e que portanto minha redução de medidas será bem rápida.

Ela me falou algo muito interessante também: eu contei que faço tratamento pra alergia com vacinas e ela disse que aí está a resposta pelo fato de eu ter engordado do nada e tão rápido. Eu falei pra ela que o médico me garantiu que as vacinas não engordavam nem inchavam como o tratamento com corticóides, mas segundo ela médico nenhum diz que isso ou aquilo engorda senão a gente não se trata. Ainda bem que para finalizar meu tratamento falta umas 4 vacinas só. A má notícia é que já estou na fase das vacinas de 20 em 20 dias então ainda vai demorar um pouco.

Bom meninas por hoje é isso! Da próxima vez vou postar umas dicas de protudos light que andei experimentando!

Beijos

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mil novidades!





Meninas fiquei uns dias fora porque estava a mil correndo atrás de uma papelada para dar início ao meu estágio. Respondendo também a pergunta de uma das meninas que me visita: eu faço facul...Letras...por isso falei no início das aulas, que aliás aqui em SC só durou uma semana. Devio a gripe A todas as aulas foram suspensas assim como todo tipo de reunião que envolva aglomeração de pessoas. Então estamos sem festas, bailes de formatura, casamentos e tudo o mais! Tudo foi adiado sem data definida.


O Estágio é uma das novidades que falei e isso vai significar que eu não terei mais nenhuma tarde livre! O que será ótimo para a R.A pois é menos tempo em casa e mais atividades...o que reverte em maior gasto calórico.


O meu estágio será numa escola municipal e minhas atividades estarão envolvidas em aulas de reforço em língua portuguesa. Acheiii bem legal! O melhor de tudo: com a graninha extra pude voltar à mesa da massagista. Já dei início as minhas sessões de drenagem linfática ontem. Mas amanhã falarei especificamente sobre isso pois odeio post grande demais!


Dica de beleza da Jaque: Meninasss conforme prometido está de volta a "Jaque cremosinha" a apaixonada por cosméticos e vaidosa! Então tudo que eu comprar, testar e inventar vou posta aqui. Bom começo com uma dica de produto: o sabonete líquido Lux gotas de beleza. É que como estou usando bucha natural no banho (tira as células mortas e ativa a circulação sanguínea) eu preciso sempre de sabonete líquido e me apaixonei por esta fragrância da Lux. Ahhh também já usei o de morango com chantilli e aprovo. O de chocolate comprei na versão grande, mas também tem embalagens pequenas que são ótimas pra levar pra academia ou em viagens. Gente sem noção que delícia este cheirinho!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Respondendo as perguntinhas

Oiii minhas lindas! Nossa a correria da volta as aulas me deixou meio longe do blog esta semana! Mas voltei e vou responder aos coments do post anterior. A Paula perguntou se o produto da Natura que citei (manteiga esfoliante de castanha) é bom. Eu "agarântio" que é ótimo...o melhor de tudo: se tomar banho uma vez por semana com ela sua pele vai renovando pois as células mortas são eliminadas e aí potencializa os resultados dos cremes que você estiver usando. Tô louca pra comprar agora é o My sillouete (não sei se é assim que se escreve) da nívea. Eu já experimentei o gel anti celulítico da mesma marca ano passado e amei!

Sobre a acetinagem caseira...é um tratamento que dá brilho e maciez aos cabelos e no salão você paga no mínimo R$ 30,00. Para fazer em casa você precisa:

* Três colheres de sopa de creme para hidratação à sua escolha cuja cor seja branca. (Eu recomendo os cremes de manteiga de karite e tutano para os cabelos secos ou o de ceramidas para os normais)
* 1 colher de chá de agua oxigenada volume 30.
* Meio tubo de tinta de qualquer marca no tom mais próximo do seu cabelo ou um mais claro.

Modo de fazer: misture tudo e aplique nos cabelos. Deixar por 40 min e depois enxaguar. Obs: anes lave os cabelos com o seu xampu ou se tiver em casa um xampu anti residuos. Recomendo o da Natura pois dá um sensação refrescante no couro cabeludo que é uma delícia!

Detalhe importante: para qualquer hidratação ter o resultado potencializado é preciso fazer o que os cabeleireiros chamam de enluvamento. Que é aplicar o produto mecha por mecha fazendo movimentos de cima pra baixo em cada uma delas. Para que vocês entendam melhor eu vou postar o link de um vídeo sobre cabelos que a partir dos dois minutos e meio mostra como o cabelo deve ser lavado e a aplicação do creme. Quando a câmera der o close nos movimentos das mãos mãos do cabeleireiro reparem como deve ser feito.



Aí vai o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=wWi9-Wkp8SQ

Beijocas a todas! Quem testar o enluvamento na hidratação ou a acetinagem me conta hein?

domingo, 2 de agosto de 2009

A vaidade é um pecado delicioso!




Oláaaa meninass!!!


Vou contar a vocês uma questão que vim pensando estes dias. O problema maior de estar acima do peso e a insatisfação que temos conosco não é só causado pelos números elevados da balança. Na realidade isso afeta muito a auto-estima. Alguém já parou pra pensar que o inverso também acontece? De que somos notacauteadas em nossas R.A´s por falta de auto-estima?


Olha eu repensei isso e achei que o que me causava mais desânimo não eram os quilinhos a mais e sim o fato de me achar o cocô do cavalo do bandido. Na real eu percebi que após o término de um relacionamento longo eu estava bemmm pra baixo por me sentir sozinha. Então eu que sempre fui mega vaidosa deixei até de cuidar do cabelo...tinha preguiça de fazer unhas e já não sentia todo aquele prazer em fuçar pelas prateleiras de cosméticos do supermercado ou lojas especializas.


Resolvi desenterrar a velha Jaque tarada por produtos de beleza de dentro de mim mesma. E ontem fiz um "dia da beleza" aqui em casa...coisa que antes eu fazia todo find. Foi assim....tomei um megaaa banho com direito a esfoliação corporal (com a manteiga esfoliante de castanha da Natura...genteee que produto mara!), fiz mãos com um vermelho tomate que ficou fantástico, depilei tudo que tinha direito e fiz até acetinagem caseira nos cabelos.


Resultado: fui pra balada e acabei ficando com dois carinhas! Quem é a feia então né? huahauahua Bom...gordinha sou mesmo...estou trabalhando neste quesito....masss não preciso relaxar dos cuidados comigo mesma por causa disso! Estou até pensando em lançar um desafio pra dar aquela força na R.A em que a regra principal é o estímulo da vaidade....as regras para emagrecimento ficam por conta de cada uma. Quem me acompanha???


PS: Sobre a farinha do feijão branco...é ótima mesmo e queria avisar pra colega que me avisou sobre as quantidades que eu sabia deste detalhe sim. Só não sabia quais os efeitos colaterais negativos do excesso deste produto. Então meninas quem quiser tomar só não pode como deve....e que não pode de jeito nenhum é ultrapassar duas doses por dia sendo que se utiliza uma colherinha de chá da farinha em cada uma delas.