domingo, 2 de agosto de 2009

A vaidade é um pecado delicioso!




Oláaaa meninass!!!


Vou contar a vocês uma questão que vim pensando estes dias. O problema maior de estar acima do peso e a insatisfação que temos conosco não é só causado pelos números elevados da balança. Na realidade isso afeta muito a auto-estima. Alguém já parou pra pensar que o inverso também acontece? De que somos notacauteadas em nossas R.A´s por falta de auto-estima?


Olha eu repensei isso e achei que o que me causava mais desânimo não eram os quilinhos a mais e sim o fato de me achar o cocô do cavalo do bandido. Na real eu percebi que após o término de um relacionamento longo eu estava bemmm pra baixo por me sentir sozinha. Então eu que sempre fui mega vaidosa deixei até de cuidar do cabelo...tinha preguiça de fazer unhas e já não sentia todo aquele prazer em fuçar pelas prateleiras de cosméticos do supermercado ou lojas especializas.


Resolvi desenterrar a velha Jaque tarada por produtos de beleza de dentro de mim mesma. E ontem fiz um "dia da beleza" aqui em casa...coisa que antes eu fazia todo find. Foi assim....tomei um megaaa banho com direito a esfoliação corporal (com a manteiga esfoliante de castanha da Natura...genteee que produto mara!), fiz mãos com um vermelho tomate que ficou fantástico, depilei tudo que tinha direito e fiz até acetinagem caseira nos cabelos.


Resultado: fui pra balada e acabei ficando com dois carinhas! Quem é a feia então né? huahauahua Bom...gordinha sou mesmo...estou trabalhando neste quesito....masss não preciso relaxar dos cuidados comigo mesma por causa disso! Estou até pensando em lançar um desafio pra dar aquela força na R.A em que a regra principal é o estímulo da vaidade....as regras para emagrecimento ficam por conta de cada uma. Quem me acompanha???


PS: Sobre a farinha do feijão branco...é ótima mesmo e queria avisar pra colega que me avisou sobre as quantidades que eu sabia deste detalhe sim. Só não sabia quais os efeitos colaterais negativos do excesso deste produto. Então meninas quem quiser tomar só não pode como deve....e que não pode de jeito nenhum é ultrapassar duas doses por dia sendo que se utiliza uma colherinha de chá da farinha em cada uma delas.

7 comentários:

  1. É isso ai, também acredito nisso, acho que isso conta muito pra conseguirmos manter a RA. Se estivermos com a auto-estima elevada, temos mais força pra seguir.E eu tô com vc nessa tudo bem?rsrs
    PS:Eu sou a Mere e sou relativamente nova nos blogs e estive meio desanimada, mais agora voltei e com com sua ajuda também ok?... bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Jaque...
    esse produto da natura ai é bom mesmo?hummm....tava em duvida se comprava ou nao, acho que vou pedir!!!
    O que é acetinagem caseira dos cabelos?me ensina, se for em casa, tratar cabelos e for em conta...rssss, to dentro!!!heheheheheh
    Nao tem nada dessa de gorinha nao se amar, nao se valorizar e nao se achar linda!!!viu só...arrasou!!!!
    Retome sempre o dia de diva....tem dias que vou pro chuveiro, passo creminho, olinho, esoliante...aiai, é bom demais!!!!
    Boa semana pra vc

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Bacana, Jaque, emagrecer e ficar com visual desleixado não dá mesmo, temos que cuidar de tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque!
    Esse quesito de se valorizar e aumentar a auto-estima eh essencial!
    Temos que nos amar e arrumar para o emagrecimento tb acontecer!!

    Eu to dentro desse desafio!!
    Preciso me cuidar mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque! Muito legal seu post.
    Eu também andava muito desleixada, e comecei a me arrumar mais, cuidar do cabelo, fazer unha, depilação. Isso ajuda horrores!!!
    E obrigada pelo elogio!! hehehe. Ganhei a semana.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    hein, como assim, pára tudo!
    Ficou com 2 carinhas??? DOIS???

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    Arrasou!

    Fiquei dando risada aqui amiga!
    Figuraça!
    Fiquei lembrando dos meus auros tempos, antes de começar a namorar, em que "cada saída era um flash", kkkkkkkkk
    Tenho certeza que a autoestima faz coisas incríveis pela gente mesmo... sabe, teve uma época que a minha era tão grande, que eu saía e tinha certeza que ficaria com o cara que eu quisesse, era só eu resolver... e era bem assim mesmo! Não tô falando isso pra me gabar né, claro que não, mas pra ver como a autoestima é poderoséssima! E eu saía pra me divertir e me divertia todas as vezes... as paqueras eram consequencia... Tenho saudades de me sentir tão "poderosa" assim...

    Adorei seu post!
    Ahhhh e obrigada por falar que admira minha força de vontade no post anterior, que linda, fiquei feliz da vida :D
    Mas o mês de julho foi meio cocô mesmo né... affff, mas já ficou pra trás, vamos voltar com tudoooo!

    bjosssss

    ResponderExcluir
  7. oieeee...
    amei seu post!
    é isso mesmo, com o tempo vamos nos acomodando e deixando a peteca cair....
    Tão bom a gente se "emperequetar" toda e se sentir o máximo né?
    Vou linkar vc... dá uma passadinha lá no meu tb!
    bjo!

    ResponderExcluir