sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Respondendo as perguntinhas

Oiii minhas lindas! Nossa a correria da volta as aulas me deixou meio longe do blog esta semana! Mas voltei e vou responder aos coments do post anterior. A Paula perguntou se o produto da Natura que citei (manteiga esfoliante de castanha) é bom. Eu "agarântio" que é ótimo...o melhor de tudo: se tomar banho uma vez por semana com ela sua pele vai renovando pois as células mortas são eliminadas e aí potencializa os resultados dos cremes que você estiver usando. Tô louca pra comprar agora é o My sillouete (não sei se é assim que se escreve) da nívea. Eu já experimentei o gel anti celulítico da mesma marca ano passado e amei!

Sobre a acetinagem caseira...é um tratamento que dá brilho e maciez aos cabelos e no salão você paga no mínimo R$ 30,00. Para fazer em casa você precisa:

* Três colheres de sopa de creme para hidratação à sua escolha cuja cor seja branca. (Eu recomendo os cremes de manteiga de karite e tutano para os cabelos secos ou o de ceramidas para os normais)
* 1 colher de chá de agua oxigenada volume 30.
* Meio tubo de tinta de qualquer marca no tom mais próximo do seu cabelo ou um mais claro.

Modo de fazer: misture tudo e aplique nos cabelos. Deixar por 40 min e depois enxaguar. Obs: anes lave os cabelos com o seu xampu ou se tiver em casa um xampu anti residuos. Recomendo o da Natura pois dá um sensação refrescante no couro cabeludo que é uma delícia!

Detalhe importante: para qualquer hidratação ter o resultado potencializado é preciso fazer o que os cabeleireiros chamam de enluvamento. Que é aplicar o produto mecha por mecha fazendo movimentos de cima pra baixo em cada uma delas. Para que vocês entendam melhor eu vou postar o link de um vídeo sobre cabelos que a partir dos dois minutos e meio mostra como o cabelo deve ser lavado e a aplicação do creme. Quando a câmera der o close nos movimentos das mãos mãos do cabeleireiro reparem como deve ser feito.



Aí vai o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=wWi9-Wkp8SQ

Beijocas a todas! Quem testar o enluvamento na hidratação ou a acetinagem me conta hein?

4 comentários:

  1. Oiii fiquei curiosa cm uma coisa...
    tu disse que na correria da volta as aulas..
    tu ta ainda no colegio?
    o.O
    ( é que eu não consigui vizu.. teu perfil..)
    ¬¬'
    mas brigadinha viuuu...

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaques, nossa saudades...
    Otimo ver que esta super animada, e se cuidando. Muito bom mesmo.
    Adorei
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque!
    Adorei as dicas! Ando muito descuidada de mim, de passar cremes e tudo o mais... vou tentar melhorar isso viu!
    Nossa amiga, eu já tinha lido seu post na sexta-feira, aí tentei entrar nos comentários, dava aquele erro nojento que tava dando, affff... Aí depois nem o blog abria mais, ninguém merece né?
    Mas ainda bem que voltou tudo ao normal, senão ia endoidar, ahhaahah
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. amigaaaa a minha formatura foi um sucesso!! e agora voltei com tudo pro blog! tem ate fotinho minha com o vestido la! uhahuuha

    bitocas

    ResponderExcluir